A família SIC ganhou mais um membro! Doze anos depois, Lourenço Ortigão despediu-se da TVI e no dia do seu 32o aniversário, a 9 de agosto, foi apresentado como a nova estrela da SIC. O sorriso não escondeu o enorme entusiasmo. “É um dia especial para mim. Escolhi o meu dia de anos para mostrar o meu compromisso total com o que vier. Esta mudança até podia ter acontecido mais cedo. Acho que aconteceu no tempo certo. Foi o destino a falar. A SIC tem tudo para me fazer crescer, aprender mais, ser desafiado para novos formatos e poder sair da minha zona de conforto. É isso que pretendo”, afirmou o ator no evento que decorreu num conhecido hotel em Cascais com vista o Tejo: “Penso que posso dar muito à SIC. Entro de braços abertos, de corpo e alma. Já temos ideias definidas e muito para trabalhar”. Apesar de garantir que “foi uma decisão ponderada”, não esconde igualmente que estava com vontade de dar este passo: “A decisão foi rápida! Eu e o Daniel [Oliveira] sempre estivemos em contacto. Intimamente, sabia que mais tarde ou mais cedo haveríamos de agarrar uma oportunidade de trabalharmos juntos. Tivemos uma conversa onde falámos de projetos, ideias e até de outros temas que nada têm a ver com televisão. Deu para perceber a química e a forma de pensar que temos. Admiro muito o Daniel. Acho que ele trouxe muito, muito à SIC, à ficção e ao entretenimento. É uma pessoa inovadora que consegue arriscar em programas diferentes. Quero agora também fazer parte disso”. O ex-galã da TVI assegura que quando decidiu desfazer-se das ações que detinha do canal e não renovar o seu contrato ainda não tinha assegurado a mudança para a SIC: “A minha saída da TVI nada tem a ver com a minha entrada na SIC. Não foi uma transição. Procurei o melhor para mim. Senti que devia libertar-me para perceber a minha cabeça, o meu valor. Podia ter ficado no conforto e na estabilidade, mas procurei uma mudança mais estimulante. É uma perspetiva de futuro que eu acredito que tem mais viabilidade na SIC”.

“Nunca houve mal-entendidos”

Lourenço Ortigão quer começar agora a escrever uma nova história na sua carreira. Quanto a alegados desentendimentos com a direção da TVI, ou a falta de produções desafiantes, o ator desvaloriza: “Nunca houve mal-entendidos. Gosto de falar sobre o presente e o futuro. O que está para trás, está para trás! Não gostava de falar sobre o passado. Estou de consciência absolutamente tranquila. É esse sentimento de leveza que trago”. Se deixa a TVI com os assuntos resolvidos com Cristina Ferreira, ele garante: “Claro!” Daniel Oliveira (diretor de Programas) confirma o entusiasmo em ter Lourenço como exclusivo da SIC: “É uma mais-valia para a nossa oferta. Passamos a ter o Lourenço também no domínio do entretenimento. Queremos que o Lourenço possa ser feliz e fazer coisas que acrescentem algo à sua carreira e à sua vida.”

A agenda dele na SIC em 2021

• Coprotagonista na 3a temporada da série “O Clube” para a plataforma de streaming OPTO (já está a trabalhar naquele que será o seu primeiro vilão)

• Será um dos próximos entrevistados para o programa “Alta Definição”

• Vai conduzir em direto uma emissão de “Estamos em Casa” nas manhãs de sábado

• Terá uma participação especial na 25a gala dos “Globos de Ouro” (a 3 de outubro no Coliseu dos Recreios)

• Participação em vários programas diurnos da estação de Paço de Arcos

Em 2022

• Está assegurado que será protagonista de uma nova novela

• Revelação de um novo formato de entretenimento em que será o apresentador

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal