Não é de hoje que Cristiano Ronaldo, de 36 anos, é uma máquina de fazer dinheiro, seja ao serviço dos clubes que representa, e aos quais dá muito a ganhar, ou fora das quatro linhas. O capitão da Seleção Nacional ocupa o terceiro lugar da lista dos desportistas mais bem pagos do mundo da revista “Forbes” – o segundo é o “rival” argentino Lionel Messi e o primeiro o lutador irlandês Conor McGregor – com o valor de quase 102 milhões de euros. Mas já lá vamos…

A verdade é que Cristiano tem vivido o sonho, saindo novo da Madeira, onde nasceu no seio de uma família muito humilde, e conquistando o mundo, primeiro com o seu talento para o futebol e depois com tudo o resto que, a pulso e com determinação, conseguiu alcançar. Ao lado de Georgina Rodríguez, nascida há 27 anos em Buenos Aires, Argentina, o craque encontrou aquilo que lhe andava a faltar, depois de várias polémicas, muita exposição mediática, por vezes negativa, e algumas relações falhadas: amor, companheirismo e estabilidade. Gio, como é carinhosamente tratada, abraçou os filhos que o futebolista já tinha, Cristiano Ronaldo Jr., agora com 11 anos, e os gémeos Eva e Mateo, de 4, como se tivessem nascido do seu ventre e, apesar de muitas teorias e rumores, nomeadamente sobre a sua relação com Dolores Aveiro, integrou-se bem no clã, sendo aceite e acarinhada por todos. Mais ainda quando deu mais uma netinha à matriarca da família. A chegada, há três anos, de Alana Martina, a primeira filha em comum de Cristiano e Georgina, reforçou ainda mais os laços familiares, sendo que é certo que a família aumentará, já que ambos desejam ter mais descendentes. Cristiano é um superatleta, tem uma família que adora e uma mulher que está ao seu lado em todos os momentos, aplaudindo, orgulhosa, os seus muitos feitos, desportivos ou outros, e apoiando-o em alturas mais complicadas, nomeadamente em relação ao escândalo que envolve o avançado e a norte-americana Kathryn Mayorga, que o acusa de violação. Constantemente debaixo dos holofotes em todo o planeta, o casal não se deixa abalar com algumas situações menos positivas e mostra-se feliz e unido.     

Cofres recheados e casas de luxo

Cristiano Ronaldo tornou-se, em fevereiro, a primeira pessoa no mundo a alcançar 500 milhões de seguidores no somatório das três principais redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter, o que lhe rende muito dinheiro. Tem um contrato vitalício com a Nike, além de vários contratos publicitários com outras marcas, e está envolvido numa série de outros negócios. Na Juventus, onde tem mais um ano de contrato, aufere anualmente 31 milhões de euros, o que dá 2,6 milhões de euros por mês. E muito mais haveria também para falar sobre os recordes que o craque bate regularmente e que já o colocaram na história do desporto e como um dos melhores do mundo de sempre.    

No que ao património imobiliário diz respeito, o craque madeirense tem seis casas: três em Lisboa, duas em Espanha e uma nos EUA, estando ainda a construir uma mansão na zona de Cascais. Possui uma penthouse na Rua Castilho, em Lisboa, que é nada mais nada menos do que uma cobertura com vista panorâmica, que custou 7,6 milhões de euros – o apartamento mais caro até hoje vendido em Portugal –, com vista 360 graus, piscina interior, sauna, jacúzi, spa, sala de cinema, segurança 24 horas e um sistema de domótica (sistema de inteligência para gerir casas) de última geração. O imóvel possui uma área interna total de 288 m² e 260 m² de terraço, onde está localizada a piscina exterior protegida com a construção de uma marquise que tem dado muito que falar. Ainda na capital, Cristiano é também o proprietário de um apartamento na Avenida da Liberdade, uma das zonas mais nobres da cidade, adquirido pelo craque da Juve em 2015 por 2 milhões de euros. Quando estava no Sporting, o futebolista comprou um apartamento no Parque das Nações que mantém até hoje. Em Espanha, CR7 já investiu em dois imóveis. Um deles é a mansão na exclusiva urbanização de La Finca, comprada por 4,9 milhões de euros. A propriedade, com 4500 m², tem 36 divisões, jacúzi, ginásio, um extenso jardim com piscina e uma garagem de grandes dimensões. Quando vendeu a casa do Parque Natural do Gerês a Pepe (que tinha sido um investimento de 4 milhões de euros), a estrela tornou-se proprietária de uma moradia de sonho em Marbella, na costa sul de Espanha, tendo desembolsado 1,4 milhões de euros. Na Madeira, Cristiano adquiriu há quatro anos um prédio de sete andares no Funchal, com vista para o mar. Estava degradado e investiu 7 milhões de euros na sua recuperação. Para si reservou os dois últimos pisos, onde está situada a luxuosa piscina, enquanto a família ocupa os restantes apartamentos. Foi nesta casa que o futebolista e a família passaram o confinamento, em 2020.

Ronaldo vai ainda juntar-se à lista de celebridades que terá uma casa na exclusiva Quinta da Marinha, em Cascais. O futebolista adquiriu um lote de terreno naquele que é um dos mais caros condomínios do País. As obras já arrancaram e, em 2024, vai estar concluída, no terreno com uma área de 9000 m², uma mansão ainda maior do que as que já existem na zona. A moradia terá o dobro da área de construção média dos lotes vizinhos. Em 2002, Cristiano esteve em Santo Estêvão, Benavente, onde comprou um terreno numa urbanização de luxo. Mas o espaço não permitia fazer a casa projetada pelo arquiteto Souto Moura, com 2100 m², porque estava cheio de sobreiros. Desde essa altura, o avançado desistiu da construção e nunca mais foi visto no local. Irritado pela limitação do espaço devido aos sobreiros que não podiam ser abatidos, nem o facto de a agência imobiliária lhe ter oferecido um lote maior e livre de árvores protegidas o cativou.

Investimentos milionários!

Vestuário e calçado

A comercialização de produtos com a marca CR7 arrancou em 2013, quando o craque se aventurou com uma coleção de roupa interior e meias em nome próprio, a CR7 Underwear. Seguiram-se os perfumes e a roupa, sempre com a sua assinatura. A marca expandiu-se para o calçado com a CR7 Footwear, porque o futebolista também é apreciador de bons sapatos.

Área da saúde

Cristiano é acionista da Insparya (ex-Saúde Viável), uma clínica especializada no diagnóstico, tratamento e investigação em saúde e transplante capilar. O futebolista passou a deter 17% do capital da Insparya Nacional e está previsto um investimento de 28 milhões ao longo de cinco anos. Em março de 2019, abriu em Madrid a primeiro espaço Insparya, que em 2020 gerou cerca de 40% da faturação de 25 milhões de euros do grupo português Saúde Viável.

Publicações (muito!) rentáveis

O português tem 314 milhões de seguidores no Instagram e recebe uma média de 758 mil euros por cada publicação. Cristiano é uma das personalidades mais bem pagas nesta rede social e, segundo uma pesquisa feita pelo site “Aphrodite”, o capitão da equipa das Quinas ganha, por semana, mais de sete milhões de euros (cerca de 370 milhões de euros por ano) em contratos com marcas que publicita. Além disso, alcança milhões de seguidores, comentários e “likes” com a partilha de fotografias com a família ou dentro das quatro linhas, onde continua a brilhar. Também Georgina aumenta os rendimentos provenientes das publicações, que lhe rendem milhares de euros, no Instagram, onde já conta com 26 milhões de seguidores. De acordo com o site “Influencer Marketing Web”, cada publicação que Georgina faz vale atualmente entre 30 mil e 50 mil euros, seis vezes mais do que a jovem ganhava em 2018, quando foi mãe de Alana Martina.

Viajar em grande estilo

De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o internacional português tem uma coleção de carros de luxo que se estima que valha mais de 30 milhões de euros, entre os quais estará um Lamborghini Aventador, um Ferrari 559 GTO e um Bugatti Veyron. Desde 2015 que Cristiano Ronaldo usa um avião privado para se deslocar entre países. Optou por um Gulfstream G200, avaliado em 19 milhões de euros. Investiu também num outro tipo de “bomba”: um iate de luxo, da marca italiana Azimut, cujo preço base é 5,6 milhões de euros e tem 27 metros de comprimento. 

Museu

No universo empresarial de Cristiano está também o Museu CR7, no Funchal, Madeira, desde 2013. Dirigido pelo irmão Hugo Aveiro, o espaço mudou-se em 2016 para uma das zonas mais frequentadasda cidade.

Hotéis

Criada em 2015, a Pestana CR7 Lifestyle Hotels é uma marca hoteleira que resulta de uma parceria entre o Pestana Hotel Group, o maior grupo hoteleiro português, e Cristiano Ronaldo. Já foram inauguradas cinco unidades Pestana/CR7: Funchal, Porto Santo e Lisboa, em Portugal, Madrid, em Espanha, e Nova Iorque, nos EUA – as duas últimas este ano. Está ainda prevista a abertura de outros hotéis que resultam desta parceria em Marraquexe, Paris e Manchester.

Restauração

Ronaldo entra na área da restauração em 2017, investindo no grupo Tatel, do qual fazem parte o tenista Rafael Nadal, o basquetebolista Pau Gasol e o músico Enrique Iglesias. O grupo tem restaurantes em Madrid, Ibiza e Miami.

Mundo digital

Em julho de 2017, o futebolista aventurou-se também na área do digital, adquirindo uma participação na Thing Pink, que daria origem à 7egend – uma agência digital especializada em desporto, que tem como clientes, entre outros, o FC Porto, a Altice e a McDonald’s.

Palavras-chave

Assine uma das suas revistas preferidas e ganhe outra assinatura digital à sua escolha Compre aqui

Relacionados

Famosos

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez divertem-se na noite lisboeta

O atleta e a companheira estiveram com o grupo musical Calema em Portugal.

Famosos

Chá, pizza e jogo de cartas: São assim férias de Georgina Rodriguez e Cristiano Ronaldo

A companheira do jogador revelou aos fãs o que a família faz à bordo do luxuoso iate onde passam férias.

Famosos

Quanto custa o império milionário de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez

Com salários milionários, reis das redes sociais, um património imobiliário que inclui 6 casas de luxo e investimentos na área de restauração, hotelaria, saúde, moda, o casal construiu um verdadeiro império milionário.

Mais no portal

Famosos

Ana Garcia Martins vai a evento com o namorado: "Preferimos manter a relação mais reservada"

A influenciadora digital surgiu em público com Diogo Orvalho mas não quis posar para os fotógrafos ao lado do namorado

Televisão

Tânia Ribas de Oliveira na vice-liderança com "A Nossa Tarde"

Na segunda-feira, dia 6, o programa da RTP1 ultrapassou "Goucha", na TVI, e por momentos liderou contra "Júlia", na SIC

Famosos

Diana Monteiro deslumbra em visual preto para gala especial: "Tinha este vestido guardado há muito tempo"

A cantora foi uma das figuras públicas que subiu ao palco no tributo aos 40 anos de carreira do médico Ângelo Rebelo. Ao Holofote.pt, revelou pormenores do look

Famosos

Joana Diniz revela qual é o problema de saúde que enfrenta

Joana Diniz continua à espera de diagnóstico e deixou de treinar. A ex-concorrente de “Big Brother Duplo Impacto” teve de alterar as suas rotinas.

Famosos

José Carlos Pereira impressiona ao cantar Bon Jovi - Veja o vídeo!

O ator apresentou-se na festa de 40 anos de carreira do médico Ângelo Rebelo

Famosos

Pedro Barroso anuncia que vai ser pai: "O amor multiplica-se"

O ator e a namorada, Mariana Marques, esperam um bebé e anunciaram de forma amorosa

Famosos

Inês Gutierrez deixa barriguinha de grávida à mostra em visual de aniversário

A apresentadora comemorou os 30 anos com amigos e familiares e exibiu a barriga na reta final da gestação. Saiba quanto custa o visual!

Famosos

Este vestido de Sofia Arruda custa apenas 24 euros e é uma inspiração para as festas de Natal

A atriz prova que não é preciso gastar muito para garantir a elegância nesta quadra festiva

Famosos

A reação da filha de Sara Prata ao ver o Pai Natal pela primeira vez

A atriz partilhou um vídeo da pequena Amélia a encontrar o velhinho das barbas brancas

Famosos

Sofia Ribeiro mostra-se apaixonada com o namorado em Paris

A atriz está a viver momentos de muita felicidade ao lado de José Valente Maia

Famosos

A decoração de Natal impressionante de João Baião

O apresentador tem uma árvore giratória e uma verdadeira aldeia de Natal em casa!

Famosos

Pedro Teixeira mostra-se um pai babado ao partilhar nova imagem ternurenta de Sara Matos com o filho

O casal vive momentos de muito amor com a chegada de Manuel