De volta aos papéis cómicos na trama da SIC “A Serra”, Dânia Neto tem uma mistura de sentimentos ao falar desta prestação. Se, por um lado, se está a divertir muito por voltar a um registo cómico, por outro, houve alguns problemas, sobretudo a perda precoce de Maria João Abreu. Por isso, neste momento, só deseja terminar este ciclo. “Foi emocionalmente desgastante. Depois, tivemos alguns casos de Covid-19, estamos constantemente em alterações de história, de planificação. É uma produção que teve um logística diferente, as coisas fluíram de uma forma diferente. Vai-nos fazer bem encerrar este ciclo e depois estaremos prontos para a vida, para outras coisas e para o que tiver de vir”, confidencia, de sorriso nos lábios.

Aliás, um dos motivos que a fez aceitar interpretar Paula foi saber que iria poder aproveitar o verão com o filho, Salvador, de 2 anos e meio. “Era fundamental, não quero mesmo abrir mão. São alturas muito importantes e em que eles dão um pulo muito grande, há um contacto muito grande com a natureza. Tenho de gerir também as minhas férias com as do Luís [companheiro], a altura em que a clínica pára. É fundamental para mim ter tempo para a família. A vida não pode ser só trabalho. Então depois destas coisas todas”, justifica. O plano é passar um tempo pelo nosso país em família. Estrangeiro, só mais para a frente e, pela primeira vez em três anos, a sós. “Se calhar, vamos fazer as primeiras férias sem bebé. Já estavam planeadas para o primeiro confinamento e tivemos de adiar. Eram para ter acontecido no final de ‘Terra Brava’ e de ‘Golpe de Sorte’, que depois foram adiadas. Nunca fizemos férias só os dois e talvez seja este ano”, salienta.

Apesar de ansiar muito por este momento, até porque é importante para alimentar uma relação, Dânia Neto esclarece que é muito mãe-galinha e gosta de ter o filho por perto. “O Salvador vem sempre connosco, não sou nada de o deixar, o tempo que tenho de qualidade é para usufruir com o meu filho, vivo para trabalhar e para a minha família. São os meus pilares, é o que me faz feliz e é o que eu gosto. Mas, sim, é importante termos tempo para alimentar a relação. É a altura certa, o Salvador já está mais independente, crescidinho. Mas está a ser uma digestão lenta…”, confidencia. Já no que toca a um segundo bebé, a estrela da SIC não esconde que é uma questão ingrata. “Não sei se quero ter mais um filho. Há dias que acho que sim e outros acho que não. Vamos ver. É muita coisa a gerir, ainda não sei o que vou fazer. Vamos ver o que o universo me traz”, conclui.

Palavras-chave

Assine uma das suas revistas preferidas e ganhe outra assinatura digital à sua escolha Compre aqui

Relacionados

Famosos

Dânia Neto com o filho Salvador: "Sou tão mãe babada!"

São o espelho da ternura! Há dois anos que a atriz da SIC não cabe em si de tanto amor. Em casa, surpreendeu o menino com um “amigo” gigante

Famosos

Foi assim que Dânia Neto assinalou o aniversário do companheiro

Veja as palavras da atriz!

Famosos

"Bebé a caminho?" - Fotografia de Dânia Neto gera dúvida nos fãs e a atriz responde

A atriz é mãe de Salvador, de 2 anos.

Mais no portal

Famosos

Os detalhes do visual de estreia de Fátima Lopes na SIC

O branco foi a cor escolhida para a "Gala dos Sonhos"

Famosos

Renato Godinho comemora 25 anos de estreia no teatro

Com um tesourinho da primeira experiência em palco!

Televisão

Tony, Mickael e David Carreira protagonizam momento de maior emoção da Gala dos Sonhos

Pai e filhos subiram ao palco para cantar um tema de muito significado em homenagem a Sara Carreira. Veja o vídeo.

Famosos

Rodrigo Guedes de Carvalho elogia Cláudio França: "É preciso ser uma pessoa inteligente para fazer este papel"

Veja a entrevista exclusiva com os pivôs da SIC

Holofote TV

Cláudio Ramos: "Talvez seja a primeira vez na história da televisão que o daytime esteja a ser feito de forma equilibrada"

O apresentador do "Dois às 10" mostra-se feliz ao fazer o balanço do último ano e afirma que as audiências não o fazem "perder o sono"

Lifestyle

Descarregue o Guia para organizar o Natal

Para que a noite de Natal seja uma alegria, o ideal é preparar tudo com calma. Nós ajudamos!

Televisão

Traição em "Amor Amor": Linda une-se a Ângela

Para o choque de Mel e Sandra

Dá que falar

Alergia fatal ou insolação? As teorias sobre a morte misteriosa de Bruce Lee aos 32 anos

O ator morreu apenas 6 dias antes da estreia de "O Dragão Ataca". As causas permanecem um mistério até hoje

Famosos

Inês Gutierrez faz desabafo no dia do seu aniversário

"Foi um ano de superação, mas a cima de tudo, de crescimento. Um ano em que conheci lugares feios que jamais achei que tivessem espaço na minha vida alegre.

Famosos

Fanny Rodrigues continua em festa. Saiba porquê...

A apresentadora comemorou 30 anos recentemente

Famosos

Descubra qual é o destino de sonho de Ricardo Pereira

E esta não é a primeira vez que visita esta zona de sol, praia e mar cristalino

Famosos

Laura Dutra fala sobre as cenas finais da personagem de Maria João Abreu: "Ela estava ali connosco!"

A atriz diz que "não foi nada fácil" gravar o fim de Sãozinha na novela "A Serra"