A 20 de julho, a bebé Amélia completa o primeiro ano de vida e já entrou na fase das gracinhas. “É mesmo uma menina especial. Adoro-a e tenho muita sorte. Sou muito feliz com ela. Passa o dia a rir, é tão brincalhona. E, acima de tudo, estou com o chip de querer saborear ao máximo, sem ter essa pressão, essa corrida, esse julgamento de ai, estou a fazer bem ou tudo errado. Estou a desfrutar. E isso é tão bonito!”, desabafa.

A Becas com que se deu a conhecer aos portugueses há 16 anos em “Morangos com Açúcar” já está mesmo lá atrás. Aos 36 anos, Sara Prata é uma atriz com uma carreira feita e, há dez meses, começou a enfrentar aquele que é o maior desafio da sua vida: a maternidade. A pequena Amélia veio trazer uma nova alegria à vida da setubalense. “Sou uma mulher diferente. Mais completa, logo, sou também uma atriz diferente”, sublinha em conversa com a TeleNovelas. A gravar a novela “Para Sempre” desde fevereiro, a atriz admite que tem sido um desafio conciliar a vida de mãe com a sua profissão. “Já tinha saudades de trabalhar e cada vez mais é importante aceitar que é preciso tempo para tudo. Para os bebés, para recuperarmos, para trabalhar. E uma coisa não invalida a outra. Tudo tem o seu tempo e era tempo de voltar”, refere.

Verdadeiramente feliz com a pequena Amélia, não esconde que a filha lhe veio acrescentar muita coisa, apesar de ser da opinião que tem que haver “um período de aceitação em que não voltamos a ser mais eu”. “Às vezes, fala-se pouco sobre isso e é difícil. Há ali uns meses em que percebemos que de facto não vamos voltar mais a ser a mesma pessoa. É uma descoberta de ti. Se virmos pelo lado construtivo, de trazer mais, acrescentar mais, é positivo. E estamos cá para isso. É uma viagem”, diz ela, que gostava de ser “elástica”. “Queria adaptar-me à situação em que estou, vivê-la em absoluto, estar a aproveitar tudo. Claro que também sou diferente, todos os dias estou em situações distintas. Mas não quer dizer que tenha deixado de ser quem sou. Só mudei, acrescentei. Mas é preciso tempo para isso.”

O mais complicado em trabalhar é deixar Amélia em casa. “Ela fica muito divertida e muito feliz e às vezes custa-me deixá-la nas brincadeiras e vir para aqui, mas faz parte. Ela dá conta de tudo, de eu sair, de eu voltar e isso tudo.” Quanto a aumentar a família, ainda não faz parte dos planos. “A Amélia ainda dorme comigo no quarto, não há espaço para mais ninguém”, conta, entre gargalhadas.

Uma família… nada normal

Sara está a gravar a novela “Para Sempre”, na qual dá vida a Beatriz. “É uma aventura ter esta família, até porque o marido é bígamo, o que acaba por levar a uma série de situações muito engraçadas”, conta ela, que tem Paulo Pires como marido e Madalena Aragão e Matias Passos como filhos.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a TvMais, CARAS, VISÃO JÚNIOR, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais ASSINAR

Mais no portal

Famosos

Maria Botelho Moniz diz adeus a presente oferecido pelo pai

"Foram 15 anos", desabafou.

Famosos

Carolina Deslandes: "quando os miúdos nos lixam com perguntas"

A cantora enterneceu os fãs com a partilha de um momento vivido ao lado do filho do meio.

Televisão

Pânico em “Festa é Festa”: Fernando e São desesperam com fossa entupida

Televisão

Surpresa em “Amar Demais”: Ema e Carolina fazem as pazes

Televisão

Inês Tavares Gonçalves e Filipe Caetano em “Destino: Europa”: "Fomos muito ambiciosos"

O trabalho jornalístico aborda seis temas distintos que resultam em documentários divididos em dois episódios, que estão a ser emitidos ao longo de seis meses, na TVI

Televisão

Choque em “Bem Me Quer”: David apanha Maria Rita abraçada a Joca

Famosos

Maria Botelho Moniz completa imunização contra a covid-19

A apresentadora já recebeu a segunda dose da vacina.

Famosos

Renato Godinho perde barriguinha de "Sr. Vitor" em 11 semanas

Aos 40 anos, celebrados no último dia 10, o ator protagonizou uma incrível transformação corporal. E revela que vem aí um projeto novo...

Televisão

Drama em “A Serra”: Mariana mais perto de saber a verdade sobre a morte de Augusto

Televisão

"Quem Quer Namorar com o Agricultor?": Saiba com quem cada um quer ficar!

Os agricultores já escolheram os seus pretendentes ideais - Mas as decisões finais ainda serão tomadas em setembro!

Televisão

Drama em “Amor Amor”: Mel despede-se de Anselmo e deposita as cinzas no rio

Famosos

Como Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez construíram um império milionário

Mais unidos do que nunca, são o espelho da felicidade, seja em momentos românticos, em eventos oficiais ou em família, na companhia dos filhos. Desejados pelas marcas e amados pelos seguidores, não deixam as finanças em mão alheia e investem alto. Uma parceria de êxito!