Damiano David, vencedor da Eurovisão 2021, será sujeito a um teste de despistagem de drogas no regresso a Itália, após a polémica gerada por um vídeo que se tornou viral, no qual pode ser visto a baixar-se e a toca na mesa com o nariz, durante o festival, no sábado, em Roterdão.

“O grupo rejeitou veementemente as alegações de uso de drogas e o cantor em questão será submetido a testes voluntariamente quando regressar a casa“, revelou a União Europeia de Radiodifusão (EBU) em comunicado. Além disso, afirmam que, “eles próprios pediram [o teste] ontem à noite [sábado], mas não pôde ser providenciado imediatamente pela EBU”.

Segundo a Agence France-Presse (AFP), quando questionado sobre a controvérsia, durante uma conferência de imprensa, o cantor afirmou: “Não uso drogas, por favor. Não digam isso, a sério. Nada de cocaína. Por favor, não digam isso“. Além disso, explicou que se inclinou porque o guitarrista Thomas Raggi tinha partido um vidro.

Estamos prontos para fazer testes porque não temos nada a esconder. Estamos verdadeiramente chocados que algumas pessoas digam que o Damiano usa drogas. Somos mesmo contra as drogas e nunca usámos cocaína”, referiu o grupo, na própria conta de Instagram.

De acordo com a EBU, parece mesmo haver sinais de que se terá partido um vidro e as imagens estão a ser analisadas cuidadosamente, antes de um veredito. “O grupo, os seus responsáveis e o chefe da delegação informaram-nos que não havia drogas na Sala Verde e explicaram que um vidro se partiu na mesa e cantor estava a agarrá-lo”, notam.

Recorde-se que a Itália venceu a 65ª edição do Festival Eurovisão da Canção com a canção “Zitti e buoni”, interpretada pelos Måneskin. Portugal ficou em 12.º lugar, representado pelos The Black Mamba, com o tema “Love is on my side”, conseguindo 153 pontos.

Veja o vídeo:

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a TvMais, CARAS, VISÃO JÚNIOR, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais ASSINAR

Mais no portal

Famosos

Maria Botelho Moniz diz adeus a presente oferecido pelo pai

"Foram 15 anos", desabafou.

Famosos

Carolina Deslandes: "quando os miúdos nos lixam com perguntas"

A cantora enterneceu os fãs com a partilha de um momento vivido ao lado do filho do meio.

Televisão

Pânico em “Festa é Festa”: Fernando e São desesperam com fossa entupida

Televisão

Surpresa em “Amar Demais”: Ema e Carolina fazem as pazes

Televisão

Inês Tavares Gonçalves e Filipe Caetano em “Destino: Europa”: "Fomos muito ambiciosos"

O trabalho jornalístico aborda seis temas distintos que resultam em documentários divididos em dois episódios, que estão a ser emitidos ao longo de seis meses, na TVI

Televisão

Choque em “Bem Me Quer”: David apanha Maria Rita abraçada a Joca

Famosos

Maria Botelho Moniz completa imunização contra a covid-19

A apresentadora já recebeu a segunda dose da vacina.

Famosos

Renato Godinho perde barriguinha de "Sr. Vitor" em 11 semanas

Aos 40 anos, celebrados no último dia 10, o ator protagonizou uma incrível transformação corporal. E revela que vem aí um projeto novo...

Televisão

Drama em “A Serra”: Mariana mais perto de saber a verdade sobre a morte de Augusto

Televisão

"Quem Quer Namorar com o Agricultor?": Saiba com quem cada um quer ficar!

Os agricultores já escolheram os seus pretendentes ideais - Mas as decisões finais ainda serão tomadas em setembro!

Televisão

Drama em “Amor Amor”: Mel despede-se de Anselmo e deposita as cinzas no rio

Famosos

Como Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez construíram um império milionário

Mais unidos do que nunca, são o espelho da felicidade, seja em momentos românticos, em eventos oficiais ou em família, na companhia dos filhos. Desejados pelas marcas e amados pelos seguidores, não deixam as finanças em mão alheia e investem alto. Uma parceria de êxito!