Devastados com a morte de Sara, mas decididos a honrar a sua memória, Tony Carreira, Fernanda Antunes e os filhos, Mickael e David, fundaram a Associação Sara Carreira. Foi essa a forma que a família encontrou para perpetuar a memória da Sara: ajudando o próximo, lançando as sementes de talentosas crianças carenciadas e homenageando o modo de vida generoso da jovem. A organização vai, numa primeira fase, ajudar 21 crianças e jovens com poucos recursos na concretização dos seus sonhos para chegar mais longe, apoiando-os na continuidade da sua formação.

Apesar de Tony Carreira ser acionista da TVI, o cantor e família não contam com o apoio da estação nesta iniciativa. É a SIC que apadrinha a Associação Sara Carreira, na qualidade de mecenas. Além disso, entre o rol de personalidades que apoia esta causa estão os nomes mais sonantes do meio televisivo português, dos vários canais, mas há uma ausência muito notada: a de Cristina Ferreira. A apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo não terá sido convidada para dar a cara por esta organização. Nem ela nem outra estrela do mesmo canal, Rita Pereira.

O facto de ter ficado de fora desta iniciativa em memória de Sara Carreira acentua ainda mais os rumores de que o clã Carreira e Cristina Ferreira estão de costas voltadas. Foi depois do falecimento de Sara que começaram a surgir notícias relacionadas com o corte de relações entre a apresentadora e Tony Carreira. Foram já apontados dois motivos: o facto de Cristina ter gozado com um tema de David Carreira no seu programa um dia depois da morte de Sara e também por, alegadamente, ter impedido que a malograda jovem integrasse o elenco de uma novela da estação.

A TvMais sabe que a relação azedou ainda antes da morte da jovem e que a família terá ficado incomodada quando Cristina apareceu no seu velório. Outra das ausências do leque de embaixadores da Associação Sara Carreira é Ivo Lucas. O ator de “Amor, Amor” que namorava com a jovem e que ia ao volante do carro que sofreu o trágico acidente não foi incluído na iniciativa. O que é de estranhar, pois, para além de ser uma pessoa muito importante na vida da irmã de Mickael e David, é uma das estrelas do momento, dado o enorme sucesso que faz a sua personagem na novela da SIC. A TvMais entrou em contacto com a irmã de Ivo, Diana Lucas, que não quis tecer comentários sobre o assunto.

A contrastar com o afastamento de Cristina Ferreira está o imenso apoio de Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, que usou as redes sociais para mostrar a participação da estação do grupo Impresa nesta ação. “A história da SIC com a Sara Carreira é feita de páginas felizes e de muitas outras que ficaram por escrever, que pretendemos agora que não mais fiquem em branco. Sara, nunca te esqueceremos. É deste modo que a queremos sempre ter por perto e dar continuidade ao legado que nos deixou. Representa uma honra e um orgulho para a SIC ser o meio audiovisual pelo qual a Associação Sara Carreira vai chegar à sociedade e cumprir a sua obra, que é de todos”, escreveu, acrescentando: “Em conjunto, queremos contribuir para que o futuro de jovens promissores dê frutos e que os sonhos de uma vida se cumpram. Só pelo facto de nos desafiarmos a tal, estamos já a acender uma centelha de esperança na sociedade e a semear o bem, ideias que a Sara personificava tão bem. Um abraço muito sentido à Fernanda, ao Tony, ao Mickael, ao David e toda a família”.

Palavras-chave

Relacionados

Televisão

“A conversa mais dura que tive na vida”. Goucha desabafa sobre entrevista a Tony Carreira

O apresentador falou sobre o momento em que o músico vai quebrar o silêncio

Famosos

Os motivos da mágoa profunda entre Tony Carreira e Cristina Ferreira

O cantor escolheu Manuel Luís Goucha para a primeira entrevista após a morte da filha Sara.

Famosos

Os detalhes da entrevista de Tony Carreira a Manuel Luís Goucha

Saiba já quando será emitida na TVI, os assuntos obrigatórios e onde decorre a conversa.

Mais no portal

Televisão

Audiências: 'Cristina ComVida' regista o pior resultado de sempre

O programa continua a descer nas audiências.

Famosos

Joana Madeira derrete seguidores com este vídeo da filha mais nova

A comediante surge num momento terno com Carolina, de três semanas.

Famosos

Em biquíni, Rita Pereira deixa mensagem aos 'haters'

A atriz mostrou ainda a sua excelente forma física.

Famosos

Ruth Marlene assistida no hospital com Covid-19

A cantora partilhou a notícia nas suas redes sociais

Televisão

Ana Marques fala sobre os comentários de Marco Paulo que foram criticados nas redes

"Ó Ana, podes calar-te um bocadinho?" foi uma das frases do cantor para a colega.

Famosos

José Raposo surge em momento amoroso com a filha Lua

O momento foi partilhado por Sara Barradas nas redes sociais.

Famosos

Ana Rita Clara emociona-se ao falar da saída da SIC e do novo projeto na TVI

A apresentadora esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

Famosos

Teresa Guilherme revela a Goucha como foi trabalhar com Cláudio Ramos

Na passada terça-feira, a apresentadora 'Big Brother - Duplo Impacto', deu uma entrevista no programa 'Goucha'.

Famosos

Cristiano Ronaldo afasta garrafas de Coca-cola e já há memes

Na conferência de Imprensa, o craque preferiu água e o momento não passou despercebido aos criativos da Internet

Famosos

Dolores Aveiro festeja assim a vitória da seleção no Euro2020

Foi uma vitória bastante celebrada pela mãe de Cristiano Ronaldo e os seus amigos.

Famosos

Celebridades apostam em linhas de beachwear e têm lucros fabulosos

Com corpos de sonho, são muitas as estrelas que se despem de preconceitos e exibem os seus atributos em campanhas publicitárias das mais variadas marcas de roupa de praia

Dá que falar

Caso Maria das Dores: As versões da defesa, da acusação e a confissão

Em 2007 mandou matar o marido, mas só confessou mais de dez anos depois. O último episódio da segunda temporada de "Crime sob o Holofote" recorda um dos casos mais mediáticos de Portugal.