A maldade da dona da Lua-de-Mel não tem limites. E o desejo de se livrar de Anselmo (Almeno Gonçalves) consome-a cada vez mais. Em breve, vai encomendar a morte do vilão a Cajó (Rogério Samora), mas este não vai conseguir fazer o que ela lhe pede. Assim, Ângela (Luísa Cruz) decide casar-se com ele quando o pai de Romeu (Ricardo Pereira) tem alta hospitalar.

Já de volta a casa, põe em marcha o seu plano. Anselmo está sentado na cama com a empregada a colocar um tabuleiro com sopa e sumo em cima da cómoda. Esta prepara-se para lhe dar os medicamentos, mas a vilã diz-lhe que ela mesma o faz. “Eu é que cuido do meu amor, não preciso da ajuda de ninguém, não é?”, solta, enquanto retira uma caixa de medicamentos do bolso e troca a medicação que estava no tabuleiro. De repente, surge Vanessa (Maria João Abreu) que lhe pergunta o que está a fazer. A irmã manda-a falar baixo. “Eu disse -te que tinha tudo sob controlo. Ele vai morrer de qualquer maneira. Só estou a acelerar um bocadinho o processo. A aliviar -lhe o sofrimento”, explica Ângela, deixando a irmã em choque. “Eu não acredito nisto… Tu casaste com ele para o matares”, desabafa a dona da hamburgueria enquanto vê a irmã a dar o sumo ao marido com uma palhinha.

Instantes depois, e muito irritada, a vilã leva Vanessa por um braço e critica-a: “Não voltas a falar à frente dele, como se ele não entendesse nada, nós não sabemos até que ponto as coisas lhe entram, ou não!”, refere. “Tu casaste com ele para matá -lo, Ângela? É esse o teu plano? Não é simplesmente esperar que ele morra?”, constata a ex-mulher de Romeu. A irmã então justifica-se: “Não podemos correr o risco de ele recuperar, ou de levar anos neste estado. Não me serve de nada ter casado com ele, se não for para ficar viúva!”. Vanessa teme que alguém descubra o que fizeram, mas a malvada tranquiliza-a: “Só nós é que sabemos e as duas temos interesses muito parecidos. Ele morre e leva o segredo da filha com ele e eu resolvo os problemas da editora, o que é bom para as duas. Ponto. Ele tem de tomar anticoagulantes, ou volta a formar trombos e a ter o mesmo problema. Limitei-me a trocar os comprimidos por uns exatamente iguais, mas que…. Ajudam-no a seguir mais depressa o seu destino”.

Cada vez mais enervada, a dona da hamburgueria diz não conseguir acreditar que a irmã teve tal atitude mas esta reafirma: “Não sou burra, sei fazer as coisas. É só um medicamento que aumenta o risco de avc´s”. “Tu és completamente louca”, critica Vanessa. A vilã segura-lhe nos braços e admite: “Eu sou a que nos safa sempre! Confia em mim”. A outra constata que ela também falsificou os documentos do casamento. “Essa parte está controlada. Só falta ele deixar de viver”, assegura a amante de Cajó. “Casas com o Anselmo e dias depois ele morre. As pessoas vão falar, à guarda ainda se mete ao barulho, vai haver um dia em que deixas de nos safar e nos enterras!”, volta a dizer Vanessa, enquanto olha para a irmã. “Eu preciso de saber que conto contigo. Sem hesitações, sem ires contar isto ao Romeu e estragares o plano. É para levar até ao fim, juntas. Nunca ninguém poderá saber o nosso segredo. E o outro segredo, aquele de que foges tanto, a filha que nunca vais assumir, também morre com ele!”, responde a bandida, deixando a irmã de olhos marejados. “Linda menina. Isto não vai demorar e, de qualquer forma, o Anselmo é como se estivesse morto”, finaliza Ângela.

Mais no portal

Televisão

Audiências: 'Cristina ComVida' regista o pior resultado de sempre

O programa continua a descer nas audiências.

Famosos

Joana Madeira derrete seguidores com este vídeo da filha mais nova

A comediante surge num momento terno com Carolina, de três semanas.

Famosos

Em biquíni, Rita Pereira deixa mensagem aos 'haters'

A atriz mostrou ainda a sua excelente forma física.

Famosos

Ruth Marlene assistida no hospital com Covid-19

A cantora partilhou a notícia nas suas redes sociais

Televisão

Ana Marques fala sobre os comentários de Marco Paulo que foram criticados nas redes

"Ó Ana, podes calar-te um bocadinho?" foi uma das frases do cantor para a colega.

Famosos

José Raposo surge em momento amoroso com a filha Lua

O momento foi partilhado por Sara Barradas nas redes sociais.

Famosos

Ana Rita Clara emociona-se ao falar da saída da SIC e do novo projeto na TVI

A apresentadora esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

Famosos

Teresa Guilherme revela a Goucha como foi trabalhar com Cláudio Ramos

Na passada terça-feira, a apresentadora 'Big Brother - Duplo Impacto', deu uma entrevista no programa 'Goucha'.

Famosos

Cristiano Ronaldo afasta garrafas de Coca-cola e já há memes

Na conferência de Imprensa, o craque preferiu água e o momento não passou despercebido aos criativos da Internet

Famosos

Dolores Aveiro festeja assim a vitória da seleção no Euro2020

Foi uma vitória bastante celebrada pela mãe de Cristiano Ronaldo e os seus amigos.

Famosos

Celebridades apostam em linhas de beachwear e têm lucros fabulosos

Com corpos de sonho, são muitas as estrelas que se despem de preconceitos e exibem os seus atributos em campanhas publicitárias das mais variadas marcas de roupa de praia

Dá que falar

Caso Maria das Dores: As versões da defesa, da acusação e a confissão

Em 2007 mandou matar o marido, mas só confessou mais de dez anos depois. O último episódio da segunda temporada de "Crime sob o Holofote" recorda um dos casos mais mediáticos de Portugal.