No último domingo, 2 de maio, Carolina Deslandes participou de um painel promovido pela revista Activa com o tema maternidade. À conversa com as jornalistas da publicação, que também entrevistaram Rita Moura de Oliveira e Teresa Tavares, a cantora revelou pormenores de como foi o momento do diagnóstico do primeiro filho. Santiago, que nasceu em 2016, tem uma perturbação do espectro do autismo.

“A minha mãe teve-me aos 20, engravidou de mim aos 19. O meu pai teve-me aos 19. Eu vivi muitas coisas com os meus pais muito boas por ter pais novos”, começa por revelar Carolina Deslandes. “Eu sempre disse que gostava de ser mãe nova”, disse então a cantora, que teve Santiago em 2016, quanto tinha 24 anos. Os outros dois filhos nasceram em seguida: Benjamin em 2017 e Guilherme em 2018.

“Consigo trazê-los para os meus concertos, consigo mostrar-lhes um bocadinho do que é o meu trabalho, passaram a vida enfiados agora nos estúdios do The Voice a ver as gravações. E é muito bom eu poder dividir aquela que tem sido a melhor fase da minha vida profissional com eles”, revelou a cantora, que foi jurada do “The Voice Kids”.

Foi quando Carolina Deslandes falou do diagnóstico do filho Santiago, que aconteceu quando o menino tinha cerca de um ano e meio. “Eu vivi tempos de anarquia total e de desordem total. Tempos em que eu nunca sabia como seria o dia a seguir. Porque o meu primeiro filho, o Santiago, tem uma perturbação do espectro do autismo. Nós tivemos um tempo para nos debruçarmos sobre ele, e para o conhecermos e para sabermos como é que havíamos de lidar com certos tipos de coisas. Eu não podia deixar o Santiago em sítios diferentes da nossa casa e tirá-lo da zona de conforto dele”.

Carolina revela quem foi a sua rede de apoio neste momento. “E entretanto, a minha mãe e o meu pai são muito novos e ainda trabalham muito. Nenhum dos meus pais é reformado. Eu não tenho muitas pessoas com muita disponibilidade para me ajudar. Contei muito com a ajuda dos pais do Diogo.”

Na época a cantora e o então companheiro Diogo Clemente mudaram-se para mais perto da sogra. Porém, com a chegada dos outros filhos, Carolina optou por contratar profissionais para os ajudarem a tomar conta das crianças, entre os compromissos de trabalho que os dois músicos tinham que participar.

“Contratámos, temos uma pessoa que nos ajuda durante a semana e uma pessoa que nos ajuda no fim de semana. Já são como se fossem da nossa família. São os nossos braços direitos lá em casa, meus filhos as adoram de morte. São pessoas que sabem tudo da minha vida, com quem eu desabafo”, conta Carolina Deslandes.

Palavras-chave

Relacionados

Famosos

Carolina Deslandes: "Sempre disse que gostava muito de ser mãe nova"

A cantora fala sobre os desafios de ser mãe de três meninos.

Famosos

Carolina Deslandes cumpre desejo antigo: "Antes dos 30 como sempre imaginei"

Saiba de que se trata.

Famosos

Carolina Deslandes encanta com evolução do filho Santiago

O menino de quatro anos sofre de uma perturbação do espectro do autismo.

Mais no portal

Televisão

Paixão em “A Serra”: Tomás beija Fátima e ela declara-se

Veja as imagens!

Televisão

Para os amantes de "true crime" há uma nova série a estrear este domingo

"Who Killed My Son?" é sobre a luta de uma mãe que não descansou até descobrir toda a verdade sobre a morte do filho

Televisão

Surpresa em “Amor Amor”: Ângela casou-se com Anselmo no hospital

Vanessa descobre a verdade.

Televisão

Renato Godinho sobre personagem de “Amor, Amor”: “O Xô Bítor vai voltar”

As gravações da novela da SIC chegaram ao fim, mas o ator revela que a trama pode não ficar por aqui! Renato não se despediu da personagem

Televisão

Tragédia em “Amar Demais”: Madalena e Célia caem de uma ravina e só uma é encontrada

Emoções bem fortes na novela da TVI.

Televisão

Sem dinheiro, Cristina Ferreira precisa cancelar programas na TVI

A apresentadora e diretora da TVI apostou tudo em grandes formatos, como “All Together Now” e “Cristina ComVida”, programas com custos elevados, que não lhe dão a liderança. A situação é preocupante

Televisão

Surpresa em “Bem Me Quer”: Maria Rita recusa falar com Honório sobre o casamento

Veja as imagens!

Famosos

Fernando Mendes apresenta espetáculo "Insónia" nos dias 21 e 22 de maio no Porto

É o regresso do espetáculo a solo do apresentador ao Teatro Sá da Bandeira.

Televisão

Tensão em “Festa é Festa”: Ainda repreende Tomé em público

Saiba tudo o que passou na novela da TVI.

Famosos

Carolina Carvalho posa com a mãe: "acham que somos parecidas?"

Veja a reação dos fãs.

Famosos

Angie Costa esclarece polémica com Windoh

Em causa está o rumor de traição por parte do Youtuber.

Famosos

Marco Costa pondera adotar uma criança

Um dos grandes sonhos do chef é ser pai.