O sonho de ser ator ou atriz é partilhado por muitos jovens, mas o caminho nem sempre é fácil ou óbvio. Beatriz Frazão sabe-o e conseguiu concretizá-lo, sendo hoje, com apenas 17 anos, uma das grandes promessas do mundo da representação. No seu primeiro livro, “Queres Ser Ator? Tenho Tanto para Te Contar!”, partilha um pouco da sua experiência, bem como dicas e estratégias para quem quer seguir esta carreira, não só as suas mas também as de vários especialistas, desde consagrados atores, a encenadores, realizadores, agentes de artistas e psicólogos.

“Este livro surgiu na sequência de inúmeras mensagens que recebo de crianças e jovens que me confessam que têm o sonho de ser atores, mas não sabem como hão de começar”, começa por dizer Beatriz, adiantando: “É um livro a pensar em todos os que sonham em ser atores e que desejam dar os primeiros passos na área da representação”. A jovem explica que na sua obra aborda alguns temas importantes como, por exemplo, “como é que ocorre todo o processo de arranjar uma agência, a preparação para os castings ou como criar e desenvolver uma personagem”.

Beatriz fala da sua experiência, mas, para complementar este manual, pediu ajuda a quem percebe (e muito!) do assunto. “Tem alguns conselhos de grandes atrizes que foram escritos de propósito para o livro, como, por exemplo, a Maria João Luís e a Rita Blanco”. A atriz conta que “Queres Ser Ator? Tenho Tanto para Te Contar!” está divido nas diferentes áreas da sua experiência profissional. “Televisão, cinema, teatro, apresentação e dobragens. E inclui ainda uma série de exercícios e truques de representação”, acrescenta.

“Queres Ser Ator? Tenho Tanto para Te Contar”
• Autora: Beatriz Frazão • Editora: Nuvem de Tinta
• PREÇO: 15,50

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal