Todos sabemos que a vida não tem sorrido a Diogo Carmona, o ator de 23 anos que começou a sua carreira na representação aos 5 e que durante a sua infância integrou várias produções televisivas de sucesso. Quem sempre acompanhou o seu percurso ficou em choque quando soube que Diogo tinha sido colhido por um comboio e, em consequência, perdido um pé e parte da perna, em outubro de 2019. Depois disso, enfrentou a mãe em tribunal e não tem sido notícia na imprensa pelos melhores motivos. Determinado a encontrar um rumo para a sua vida, decidiu contar a sua história e a sua verdade em “Contra Todas as Probabilidades”, um livro autobiográfico. É lá que faz revelações chocantes, como, por exemplo, que começou a ter surtos psicóticos porque consumia drogas. “Agora, tenho plena consciência de que estes surtos surgiram porque me comecei a refugiar nas drogas leves. Fumava muitas ganzas com os meus colegas”, pode ler-se.

A entrada no mundo das drogas foi, segundo Diogo, uma forma de se afastar da mãe, pois foi nessa altura que se apercebeu que ela tinha gasto todo o dinheiro que amealhou na infância com o seu trabalho de ator. “Queria estar junto dos meus colegas, conviver com eles, estar em festas, beber e fumar as minhas ganzas para, no fundo, escapar de todo o caos em que a minha vida se tornara”, assume. O seu relacionamento com a mãe, Patrícia Carmona, a quem trata apenas por “progenitora”, é abordado em várias ocasiões. Um dos temas aprofundados é o trágico acidente que sofreu quando saía do Parque das Gerações, em Cascais, a 26 de outubro de 2019. “Senti dores lancinantes a percorrerem-me o corpo todo. Olhei para o meu corpo e estava coberto de sangue. Foi também nesse momento que me apercebi que não tinha a minha perna esquerda (…) e, ao fim de alguns minutos, consegui ver o meu pé, que estava a vários metros de distância do meu corpo”, conta.

Haxixe em “Floribella”

O ator revela que o seu primeiro contacto com drogas foi durante as gravações da novela protagonizada por Diogo Amaral e Luciana Abreu. “Tinha 10 anos quando um ator chegou perto de mim e me mostrou o que tinha nas mãos”, conta, afirmando que se tratava de “haxixe”.

“Contra Todas as Probabilidades”
• Autor: Diogo Carmona • Editora: Manuscrito
• PREÇO: 13,90

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal