Maria Pitta revelou, recentemente, que a família está prestes a aumentar. A filha de Bibá Pitta espera o terceiro filho e tem recebido várias mensagens de parabéns nas redes sociais. Porém, como agora veio explicar, também lhe chegaram comentários que nenhuma mãe deve ler. Veja a “denúncia” que fez, no Instagram, em seguida:

Meus queridos filhos, não pude deixar de vir aqui falar-vos da bolha de amor em que fiquei depois de ter dado a notícia de que passamos a ser uma família numerosa. é incrível ver a capacidade que as pessoas têm de ficar genuinamente felizes por alguém, mesmo sem as conhecer pessoalmente: chamo a isto amor e empatia!
no entanto, e como nem tudo é cor-de-rosa, depois de tudo o que recebi e li venho aqui dizer-vos o que, um dia, gostava que NÃO perguntassem a ninguém. Então aqui vai:
– o bebé foi planeado? para além de ninguém ter nada a ver com isso, acho que é de mau tom perguntar, tendo em conta que cada gravidez e cada bebé que nasce são um milagre e estamos a falar de uma vida
– comentários do género: “agora tomaste-lhe o gosto” ou “que grande fábrica” também não me parecem minimamente adequados.
– para ter três filhos não é preciso ter coragem nem “ser maluca”. “ser maluca” é ter coragem de ter o primeiro filho, até porque a partir daí já começa a ser um mundo muito mais conhecido e, no meu ponto de vista, mais fácil e prático.
– é verdade que adorava dar-vos uma mana mas, se for um mano, fico feliz na mesma medida. não falem disso como se fosse uma tristeza ou desilusão não se conseguir ter um rapaz ou uma rapariga. acho que é só incrível e uma sorte ter um bebé saudável. e só isso basta
– não façam comentários sobre a barriga, o corpo ou a cara da mulher. se as gravidezes são todas diferentes, as barrigas também podem ser e cada corpo muda e se comporta à sua maneira. são só palpites escusados.
– não digam coisas más gratuitamente ou opiniões parvas só porque vos vem à cabeça ou vos apetece. ponham-se na pele da outra pessoa e imaginem se estivessem no lugar dela. respeitem e tenham empatia pela realidade do próximo e não façam pouco dos outros só porque estar atrás de um ecrã o torna mais fácil.
– não perguntem nem afirmem que é arriscado uma pessoa estar gravida depois de estar porque pode fabricar medos desnecessários.
Por fim, só quero dizer-vos que a vida é muito mais bonita se ficarem felizes pelos outros, se respeitarem o espaço dos outros e se conseguirem elogiar os outros. chamo a isto amor e empatia.
Um beijinho, Mãe

Palavras-chave

Mais no portal

Famosos

A homenagem emocionada de Fernando Mendes a Neno

Na emissão em direto do 'O Preço Certo', da RTP1.

Famosos

David Carreira e Carolina Carvalho dançam juntos pela Seleção

O casal apresentou uma divertida coreografia.

Televisão

Novo reality show da TVI já tem data de estreia

"O Amor Acontece" terá apresentação de Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira.

Famosos

Filha de Júlia Pinheiro está noiva

A apresentadora está encantada com a novidade.

Famosos

A aposta de Dolores Aveiro para o jogo de estreia da Seleção no Euro2020

Portugal enfrenta a Hungria esta terça-feira, dia 15, às 17 horas.

Televisão

Lucas Chumbo sobre desistência de "No Limite": "Eu sabia que não ia melhorar"

O surfista foi o quarto eliminado do reality show da Globo.

Famosos

Liliana Filipa e Daniel Gregório batizam os filhos com festa animada - Veja o vídeo!

O casal fez uma cerimónia de sonho para o batizado de Ariel e Santi.

Famosos

Nasceu a filha de Bruna Quintas e Guilherme Moura

E já há foto da bebé!

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...