Após quase duas semanas de internamento no Hospital São Francisco Xavier, Lisboa, com Covid-19, Alexandra Lencastre fala, agora, de que como se encontra o seu estado de saúde. “Ainda não me sinto totalmente recuperada, mas sinto-me a melhorar. É um processo diário. Nunca sabemos como vamos estar no dia a seguir”, revela.

A atriz, que tinha começado a novela da SIC “Amor Amor” e sempre foi cuidadosa, temendo o contágio com o novo coronavírus, explicou porque teve de recorrer à urgência hospitalar, ficando na unidade até poder ter alta. “Fui hospitalizada devido a dificuldades respiratórias. Os médicos quiseram ter a certeza que eu não voltava a sentir essas dificuldades para me ser dada alta.” Mais do medo, confiou nos médicos que a acompanharam e encarou com serenidade todo o processo de cura.

“O medo é inevitável, mas quis focar-me na esperança e no que me esperava cá fora: as pessoas, o trabalho”, confessa. Importante foi também o apoio de toda a família que não descansou enquanto não a viu em casa. A filha mais velha, Margarida, foi incansável. “O apoio é sempre importante na generalidade e imprescindível quando vem da família. Para mim, foi fundamental”, frisa.

Regresso ao trabalho

Longe de “Amor Amor”, que termina as gravações já no final deste mês, Alexandra prepara-se para voltar ao trabalho muito em breve. A atriz estreia dia 25 uma nova temporada do programa “Irresistível”, na SIC Mulher. “Retomo as gravações nos próximos dias. Depois, aguardo pela próxima novela e pretendo explorar alguns projetos pessoais que tenho em mente”, refere.

Depois de ter mudado de papel em “Amor Amor”, afastando-se das gravações no início da trama, Alexandra Lencastre preparava-se para dar vida à maior fã de Romeu Santiago, mas a doença fez com que tivesse de abrir mão da novela já depois de ter gravado algumas cenas. “Tive pena! É um projeto singular. A personagem tinha um registo diferente do que tenho feito, mas sei que mais oportunidades virão. Confesso que sinto muitas saudades de representar.”

Palavras-chave

Mais no portal

Dá que falar

4 hinos para apoiar a seleção nacional no Euro 2020

Portugal estreia-se na competição a 15 de junho e não faltam canções para celebrar a equipa!

Televisão

Tensão em "Bem Me Quer": Lara envenena Henrique

A irmã de Artur está a matar o namorado, mas desta vez há quem a veja a pôr um estranho pó na bebida que entrega ao pai de Maria Rita

Dá que falar

O Holofote faz dois anos! Veja os artigos mais populares dos últimos 12 meses

No dia do nosso aniversário, recorde alguns dos temas que mais deram que falar!

Televisão

Vingança em "A Serra": Carlota invade moinho de Fátima e rasga todas as sacas de farinha

A empresária descobre que a rival conseguiu o seu ADN e mandou fazer um teste, ficando furiosa. Mais uma vez, prejudica o negócio da pastora para mostrar o seu poder

Televisão

Ana Palma: Agricultora tem vida marcada por violência, álcool e separações

Aos 36 anos, sonha ser mãe e é no campo que se sente feliz, mas, por detrás do sorriso, esta alentejana esconde um passado infeliz no amor e com muitas desilusões, que incluem situações mais delicadas….

Televisão

Trégua em "Festa é Festa": Tomé propõe aliança a Bino

Ao perceber que a imigrante pode vencer as eleições para a Comissão de Festas, o dono do café quer juntar-se ao rival para a combater, mas o presidente da junta acaba por o trair com... São!

Televisão

Tragédia em "Amor, Amor": Cátia incendeia quarto de Bruno

Veja as imagens!

Famosos

Herman José e Cristina Ferreira juntos na Madeira

Os apresentadores estão a aproveitar uns dias na ilha e há vídeo dos dois juntos!

Famosos

Cristina Ferreira e Diana Chaves apostam no mesmo modelo de jumpsuit - Saiba quanto custa!

Mais uma vez as apresentadoras mostram muito estilo ao escolherem uma peça de roupa igual.

Famosos

Ana Guiomar e Diogo Valsassina celebram data especial

Após comemorarem 15 anos de namoro, houve mais um dia marcanta para o casal.

Famosos

Leonor Poeiras aplaudida por esta famosa apresentadora

Saiba de quem se trata, bem como o motivo do elogio.

Famosos

As críticas ao desempenho de Júlia Palha como apresentadora

A jovem estreou-se fora da representação na SIC.