Após quase duas semanas de internamento no Hospital São Francisco Xavier, Lisboa, com Covid-19, Alexandra Lencastre fala, agora, de que como se encontra o seu estado de saúde. “Ainda não me sinto totalmente recuperada, mas sinto-me a melhorar. É um processo diário. Nunca sabemos como vamos estar no dia a seguir”, revela.

A atriz, que tinha começado a novela da SIC “Amor Amor” e sempre foi cuidadosa, temendo o contágio com o novo coronavírus, explicou porque teve de recorrer à urgência hospitalar, ficando na unidade até poder ter alta. “Fui hospitalizada devido a dificuldades respiratórias. Os médicos quiseram ter a certeza que eu não voltava a sentir essas dificuldades para me ser dada alta.” Mais do medo, confiou nos médicos que a acompanharam e encarou com serenidade todo o processo de cura.

“O medo é inevitável, mas quis focar-me na esperança e no que me esperava cá fora: as pessoas, o trabalho”, confessa. Importante foi também o apoio de toda a família que não descansou enquanto não a viu em casa. A filha mais velha, Margarida, foi incansável. “O apoio é sempre importante na generalidade e imprescindível quando vem da família. Para mim, foi fundamental”, frisa.

Regresso ao trabalho

Longe de “Amor Amor”, que termina as gravações já no final deste mês, Alexandra prepara-se para voltar ao trabalho muito em breve. A atriz estreia dia 25 uma nova temporada do programa “Irresistível”, na SIC Mulher. “Retomo as gravações nos próximos dias. Depois, aguardo pela próxima novela e pretendo explorar alguns projetos pessoais que tenho em mente”, refere.

Depois de ter mudado de papel em “Amor Amor”, afastando-se das gravações no início da trama, Alexandra Lencastre preparava-se para dar vida à maior fã de Romeu Santiago, mas a doença fez com que tivesse de abrir mão da novela já depois de ter gravado algumas cenas. “Tive pena! É um projeto singular. A personagem tinha um registo diferente do que tenho feito, mas sei que mais oportunidades virão. Confesso que sinto muitas saudades de representar.”

Palavras-chave

Assine a TvMais

O verão acabou mas as nossas notícias continuam escaldantes. Assine a sua revista preferida, na versão em papel ou digital, a partir de €1,10 a edição. ASSINAR

Mais no portal

Famosos

A fotografia que muitos pediram para Cristina Ferreira publicar

A apresentadora fez a vontade e divulgou a imagem.

Famosos

Sofia Ribeiro mostra como celebrou o 37.º aniversário

A festa aconteceu em Lisboa.

Famosos

Dânia Neto é uma mãe-galinha e não esconde que o filho acompanha o seu trabalho

Salvador, de quase 3 anos, percebe quando a atriz surge no ecrã e tem uma reação muito curiosa, como a estrela de “A Serra” nos conta, ela que não esconde o desgaste que foi participar nesta novela

Televisão

Esta semana em 'Tempo de Amar': Conselheiro revela o seu amor a Celeste

O amor vence tudo

Famosos

Pedro Crispim: "Depois disto se eu for despedido…até entendo"

O estilista terá feito uma pergunta inusitada.

Televisão

Esta semana em 'Bom Sucesso': Paloma declara-se a Ramon

A costureira surpreende o amadoperante todos os seus amigos

Televisão

Casa do "Big Brother" é invadida por ratazana

E vários concorrentes ficam sobressaltados.

Televisão

Em 'Amor Amor': Mel revela à mãe que está grávida... e quer fazer um aborto

Em crise com Leandro, a cantora descobreque está grávida e aconselha-se com a mãe

Televisão

Esta semana em 'Orgulho e Paixão': Darcy é obrigado a casar-se com outra

Depois de ficar noivo de Elisabeta, ele recebe a visita da tia, que lhe diz que está prometido à prima... e desespera

Televisão

Esta semana em 'Festa é Festa': Florinda não confia em Bino

As eleições para a câmara municipal deixam o coveiro de Bela Vida com os nervos à flor da pele

Televisão

Esta semana em 'Bem Me Quer': Maria Rita e David fazem as pazes

Não perca as novidades da novela da TVI.

Famosos

O que nunca vestiria na vida? Veja as respostas destes famosos

Há estilos ou peças que somos incapazes de usar. Mas o que têm Lili Caneças, Mafalda Castro ou José Condessa a dizer sobre o assunto?