É o assunto do momento no mundo inteiro. Meghan e Harry falaram pela primeira vez, de forma aberta e sem filtros, sobre a vida que levavam dentro da família real – pouco mais de um ano depois de abandonarem as funções na realeza britânica. O casal abriu o coração para Oprah Winfrey, numa conversa que não deixou nada por dizer – e levantou muitos pontos polémicos que envolve os duques de Sussex.

Meghan pensou em suicídio

A duquesa de Sussex falou do impacto que a vida na família real teve na sua saúde mental. Meghan revelou que teve “pensamentos suicidas” e que “não queria mais estar viva “. “Estava com vergonha de confessar isso na época e com vergonha de ter de admiti-lo a Harry”, disse a Oprah. “Mas eu sabia que, se não dissesse, então fá-lo-ia. Eu só não queria mais estar viva. “

“Esse foi um pensamento claro e real, assustador e constante”, disse depois, revelando que acreditava na época “que isso resolveria tudo para todos”. Meghan disse que estava “envergonhada” porque queria ser forte e não colocar mais pressão sobre o Príncipe Harry. “É preciso muita coragem para admitir que precisamos de ajuda“, disse.

Por fim, em janeiro de 2019, falou com Harry sobre o que estava a sentir, mesmo antes de um evento a que o casal ia comparecer no Royal Albert Hall. “Lembro-me dele me dizer que não achava que eu podia ir e de responder que não podia ficar sozinha.” Nas fotografias dessa noite, Harry deu por diversas vezes a mão à mulher. “Nós dois estamos apenas a tentar aguentar”, disse a duquesa sobre esse momento, revelando que, quando as luzes do teatro se apagaram, ela simplesmente chorava.

“É importante que as pessoas se lembrem de que não têm ideia do que está a acontecer com alguém atrás de portas fechadas. Não fazem ideia. Mesmo as pessoas que sorriem. Precisamos de ter compaixão pelo que realmente está a acontecer.”

Kate fez Meghan chorar

Nos media britânicos foi divulgado que, antes do seu casamento, Meghan levou a duquesa de Cambridge às lágrimas devido a um desentendimento por causa dos vestidos de dama de honor. “O inverso aconteceu“, disse Meghan sobre o tema. “E não digo isso para depreciar ninguém, porque foi uma semana muito difícil e ela estava aborrecida com alguma coisa. Mas pediu-me desculpas e trouxe-me flores e um bilhete a desculpar-se. Na verdade, acho que não é justo para com ela entrar em detalhes porque se desculpou. E eu perdoei-a”, disse ainda.

Meghan referiu ainda que ficou chocada com o facto da história ter chegado à imprensa vários meses após o casamento.”Nunca gostaria que isso fosse revelado sobre ela, mesmo que tenha acontecido”, disse, acrescentando que os media “realmente parecem querer uma narrativa de um herói e de um vilão”.

Racismo contra o bebé Archie

Na mesma conversa, e ainda antes de o príncipe se ter juntado a Meghan e Oprah, a duquesa revelou que ainda antes de o pequeno Archie nascer houve alguém na família real que levantou a questão sobre qual seria o tom da pele do bebé. No entanto, Meghan não quis adiantar quem foi o membro (ou membros) da família que iniciaram essa conversa, tendo apenas dito que este foi um tema debatido com o príncipe Harry.

Ao juntar-se à conversa, o duque de Sussex foi questionado por Oprah sobre essa conversa, mas tal como a mulher, não quis mencionar qualquer nome. “Essa conversa eu nunca irei partilhar”, começou por dizer. “Naquele momento, foi estranho e fiquei um pouco chocado”, confessou. Perante a questão da apresentadora sobre se poderia revelar as perguntas que foram feitas durante aquela conversa, o duque foi assertivo: “Não estou confortável em partilhar isso”, começou por dizer. “Mas foi mesmo no início”, revelou ainda.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a TvMais, CARAS, VISÃO JÚNIOR, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais ASSINAR

Relacionados

Famosos

Eis as primeiras imagens da entrevista reveladora de Harry e Meghan a Oprah Winfrey

"Não há assunto fora dos limites", afirma a apresentadora.

Famosos

Eis a primeira aparição de Harry e Meghan desde o anúncio da gravidez

Os duques de Sussex aparecem lado a lado num novo vídeo.

Famosos

Meghan está grávida!

A família dos duques de Sussex irá aumentar em breve.

Mais no portal

Famosos

Fernando Daniel mostra ecografia do filho

O cantor aguarda o nascimento do primeiro rebento, fruto da relação com Sara Vidal.

Famosos

Deborah Secco celebra estreia da filha em televisão na novela "Salve-se Quem Puder"

Maria Flor, de cinco anos, surge em cena ao lado da própria mãe.

Famosos

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez divertem-se na noite lisboeta

O atleta e a companheira estiveram com o grupo musical Calema em Portugal.

Famosos

Telma Monteiro reage após eliminação dos Jogos Olímpicos

"Dói e é difícil até entender o que sinto", explica a judoca.

Famosos

Os visuais elegantes de Tiago Teotónio Pereira e Rita Patrocínio em casamento

Looks frescos e com estilo.

Famosos

Sofia Arruda comemora segundo aniversário do filho com grande festa

Xavier teve direito a uma festa especial.

Famosos

Atletas portugueses lutam por medalhas em Tóquio - Saiba quando competem!

Saiba quem são os atletas com maiores chances de trazerem medalhas para Portugal!

Televisão

Fadoalado vencem "Got Talent Portugal" - Veja as imagens da final

O grupo vindo dos Açores venceu o grande prémio!

Televisão

Próximo "É Urgente o Amor" fala de discriminação e solidariedade

O novo programa de Catarina Furtado tem conquistado o público pelas histórias emocionantes. Saiba o que esperar do próximo episódio!

Televisão

Jessica Antunes e Rui Pedro de "Big Brother" vão ser pais!

O casal que se conheceu no reality show da TVI revelou que vai aumentar a família!

Televisão

Agricultor Tiago Belo foi abandonado e escravizado em França

Nunca teve um namoro longo, mas quando cria ter encontrado o amor, a namorada deixou-o de um dia para o outro. Mas a pouca sorte do agricultor não se fica por aqui, e após a trágica morte do pai teve de emigrar para terras gaulesas, onde sofreu muito!

Televisão

Diana Chaves e João Baião: “Temos descoberto que somos a companhia perfeita um do outro”

Há 12 meses que a dupla das manhãs da SIC se juntou, após a saída surpreendente de Cristina Ferreira do canal. São inseparáveis, cúmplices…e estão a vencer no seu horário!