É o assunto do momento no mundo inteiro. Meghan e Harry falaram pela primeira vez, de forma aberta e sem filtros, sobre a vida que levavam dentro da família real – pouco mais de um ano depois de abandonarem as funções na realeza britânica. O casal abriu o coração para Oprah Winfrey, numa conversa que não deixou nada por dizer – e levantou muitos pontos polémicos que envolve os duques de Sussex.

Meghan pensou em suicídio

A duquesa de Sussex falou do impacto que a vida na família real teve na sua saúde mental. Meghan revelou que teve “pensamentos suicidas” e que “não queria mais estar viva “. “Estava com vergonha de confessar isso na época e com vergonha de ter de admiti-lo a Harry”, disse a Oprah. “Mas eu sabia que, se não dissesse, então fá-lo-ia. Eu só não queria mais estar viva. “

“Esse foi um pensamento claro e real, assustador e constante”, disse depois, revelando que acreditava na época “que isso resolveria tudo para todos”. Meghan disse que estava “envergonhada” porque queria ser forte e não colocar mais pressão sobre o Príncipe Harry. “É preciso muita coragem para admitir que precisamos de ajuda“, disse.

Por fim, em janeiro de 2019, falou com Harry sobre o que estava a sentir, mesmo antes de um evento a que o casal ia comparecer no Royal Albert Hall. “Lembro-me dele me dizer que não achava que eu podia ir e de responder que não podia ficar sozinha.” Nas fotografias dessa noite, Harry deu por diversas vezes a mão à mulher. “Nós dois estamos apenas a tentar aguentar”, disse a duquesa sobre esse momento, revelando que, quando as luzes do teatro se apagaram, ela simplesmente chorava.

“É importante que as pessoas se lembrem de que não têm ideia do que está a acontecer com alguém atrás de portas fechadas. Não fazem ideia. Mesmo as pessoas que sorriem. Precisamos de ter compaixão pelo que realmente está a acontecer.”

Kate fez Meghan chorar

Nos media britânicos foi divulgado que, antes do seu casamento, Meghan levou a duquesa de Cambridge às lágrimas devido a um desentendimento por causa dos vestidos de dama de honor. “O inverso aconteceu“, disse Meghan sobre o tema. “E não digo isso para depreciar ninguém, porque foi uma semana muito difícil e ela estava aborrecida com alguma coisa. Mas pediu-me desculpas e trouxe-me flores e um bilhete a desculpar-se. Na verdade, acho que não é justo para com ela entrar em detalhes porque se desculpou. E eu perdoei-a”, disse ainda.

Meghan referiu ainda que ficou chocada com o facto da história ter chegado à imprensa vários meses após o casamento.”Nunca gostaria que isso fosse revelado sobre ela, mesmo que tenha acontecido”, disse, acrescentando que os media “realmente parecem querer uma narrativa de um herói e de um vilão”.

Racismo contra o bebé Archie

Na mesma conversa, e ainda antes de o príncipe se ter juntado a Meghan e Oprah, a duquesa revelou que ainda antes de o pequeno Archie nascer houve alguém na família real que levantou a questão sobre qual seria o tom da pele do bebé. No entanto, Meghan não quis adiantar quem foi o membro (ou membros) da família que iniciaram essa conversa, tendo apenas dito que este foi um tema debatido com o príncipe Harry.

Ao juntar-se à conversa, o duque de Sussex foi questionado por Oprah sobre essa conversa, mas tal como a mulher, não quis mencionar qualquer nome. “Essa conversa eu nunca irei partilhar”, começou por dizer. “Naquele momento, foi estranho e fiquei um pouco chocado”, confessou. Perante a questão da apresentadora sobre se poderia revelar as perguntas que foram feitas durante aquela conversa, o duque foi assertivo: “Não estou confortável em partilhar isso”, começou por dizer. “Mas foi mesmo no início”, revelou ainda.

Palavras-chave

Relacionados

Famosos

Eis as primeiras imagens da entrevista reveladora de Harry e Meghan a Oprah Winfrey

"Não há assunto fora dos limites", afirma a apresentadora.

Famosos

Eis a primeira aparição de Harry e Meghan desde o anúncio da gravidez

Os duques de Sussex aparecem lado a lado num novo vídeo.

Famosos

Meghan está grávida!

A família dos duques de Sussex irá aumentar em breve.

Mais no portal

Televisão

TVI divulga novo vídeo de "Festa é Festa"

A novela foi anunciada com grande pompa e agora surgem as primeiras novidades da trama!

Famosos

Blaya partilha nova fotografia amorosa com a filha em que se vê a barriguinha de grávida!

A cantora está à espera do segundo filho

Televisão

Cláudia Vieira assume a manhã da SIC no próximo sábado

O "Estamos em Casa" desta semana é sob o comando da atriz.

Televisão

Princípio, Meio e Fim": Saiba como assistir à produção do guião sem cortes

Bruno Nogueira, Salvador Martinha, Nuno Markl e Filipe Melo passam duas horas e desenvolver o guião do programa, mas a SIC só emite uma edição de 15 minutos. Eis como pode assistir o conteúdo sem filtros!

Famosos

Jennifer Lopez e Alex Rodriguez anunciam separação: "Estamos melhor como amigos"

Jennifer Lopez e Alex Rodriguez começaram a namorar em 2017, ficaram noivos em 2019, mas a relação chegou ao fim.

Famosos

Andreia Rodrigues faz desabafo sobre parto de Inês: "Uma cicatriz que representa amor"

A apresentadora assinalou um mês da segunda filha com um texto emotivo.

Televisão

"Got Talent Portugal" está de regresso à RTP

É o regresso de Sílvia Alberto ao trabalho após ter sido mãe pela segunda vez. A bebé Emília já tem 5 meses

Famosos

Jéssica Antunes celebra aniversário com festa privada e gera polémica

Jéssica Antunes assinalou o 27º aniversário com uma festa privada e recebeu duras críticas.

Famosos

Iker Casillas e Sara Carbonero já assinaram o divórcio

Iker Casillas e Sara Carbonero colocaram um ponto final no casamento ao fim de 11 anos de relação.

Famosos

Helena Coelho revela o nome da filha

A apresentadora satisfez a curiosidade dos fãs.

Famosos

Georgina celebra grande novidade em parceria com a Netflix

E Cristiano Ronaldo já deixou o seu apoio.

Famosos

Noiva de "All Together Now" já tinha participado em "Uma Canção para Ti"

Rafaela Pintassilgo foi pedida em casamento no programa de Cristina Ferreira, mas já tinha passado por outro concurso da TVI