Aos 47 anos e afastada das novelas desde que em 2016 participou em “Massa Fresca”, da TVI, Sofia Alves é a protagonista da nova trama da estação de Paço de Arcos e que tem a Serra da Estrela como cenário. “Estou apaixonada pela Carlota. Foi um grande desafio e um repto maravilhoso que o Daniel [Oliveira, diretor de Programas da SIC] me fez. Não fiz muitas vilãs na minha carreira, mas esta tem um gostinho especial por me tirar da minha zona de conforto”, começou por dizer a atriz na apresentação de “A Serra” e acrescentou: “É o papel que me apetecia realmente fazer e isso o Daniel parece que adivinhou. Caiu-me na perfeição”. Sofia Alves promete uma vilã de emoções à flor da pele e muitas surpresas que vão conquistar os espectadores. “Ela não é só má e terrível. É real, ama, ri e chora. Tem todo um passado que está envolvido em mistério e segredos. Há muitas coisas por resolver, nem a Carlota é exatamente aquela que as pessoas pensam que é.”

Em comum com Carlota tem a vida no campo, já que há vários anos que se mudou para a região de Viseu com o marido, o encenador Celso Cleto. “Identifico-me com ela porque também eu vivo na Beira Alta, numa aldeia que tem um forno comunitário e tenho uma queijaria à porta. Temos as mesmas vistas, as fontes e as fragas. Até parece que estou em casa”, confidenciou.

Os últimos anos da atriz foram dedicados ao teatro e recusou por várias vezes o regresso às novelas até receber este convite. No primeiro dia de gravações até se comoveu. “Nem tinha percebido que tinha tantas saudades. Quando cheguei e comecei a ver pessoas maravilhosas desta equipa técnica que já conhecia senti uma forte emoção. A SP Televisão sabe receber muito bem, além de que na SIC sinto-me muito estimada e amada.”

Encantada com Carolina Carvalho

A atriz não poupa nos elogios ao elenco de “A Serra” e derrete-se a falar da filha que tem na ficção, Carolina Carvalho, que interpreta Mariana. “Ela é maravilhosa. Não me podia ter calhado uma filha mais querida. É uma atriz talentosa, intensa e esforçada. A sua preparação diária tem sido difícil porque a vida não é fácil e ela tem passado por momentos duros [a morte da cunhada Sara Carreira].Tem sido muito bom trabalhar com ela pela sua generosidade.”

Se trabalhar com Carolina Carvalho é uma estreia para Sofia Alves, o mesmo já não se pode dizer em relação a António Pedro Cerdeira, com quem volta a formar um casal. “É muito bom fazer par romântico com o Cerdeira, se bem que ele é uma peste, está sempre a fazer das suas. Uma vez, colocou cascas de nozes e avelãs nos meus sapatos e quando os fui calçar fiquei com os pés picados. São coisas que o Cerdeira faz e que nos animam muito. É uma alegria trabalhar com ele”, revelou.

“A Serra” acabou de estrear (22 de fevereiro) mas Sofia Alves já sente as reações do público: “Ainda que não ande na rua por causa da pandemia, tenho recebido mensagens muito bonitas. As pessoas vão ao meu Instagram e mostram-se muito entusiasmadas com esta novela. Tenho a certeza de que vai agradar”.

Palavras-chave

Relacionados

Televisão

Diana Chaves e Sofia Alves já foram irmãs na ficção. Ainda se lembra?

A apresentadora de “Casa Feliz” recebeu a nova estrela da SIC com entusiasmo. Saiba porquê

Televisão

Reviravolta em “A Serra”: Fátima revela a Tomás que ele tem uma filha

Emoções fortes na novela da SIC.

Televisão

Emoção em “A Serra”: Tomás salva Leonor da morte

As emoções são muitas no episódio de hoje.

Mais no portal

Televisão

Vingança em "Bem Me Quer": Vera mente e faz Artur virar suspeito de assalto

As emoções da novela da TVI

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Famosos

Marisa Liz, Afonso Pimentel e Paulo Pires radicais em corrida de mota

A cantora e os atores participaram de um dos maiores eventos de motas do ano.

Famosos

Margarida Corceiro despede-se da personagem de "Bem Me Quer"

A atriz deu vida a Constança.

Televisão

Tensão em "A Serra": Dulce faz chantagem com Tomás

As emoções da novela da SIC

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Televisão

Paixão em "Festa é Festa": Camila volta a seduzir Sôtor

Veja as imagens!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...

Famosos

As imagens do pedido oficial de casamento de André Abrantes a Zena

O casal voltou à televisão - e desta vez já há anel!

Famosos

Concerto de Tony Carreira esgota em minutos

O espetáculo marcará o regresso do artista aos palcos.

Televisão

Drama em "Amor, Amor": Vanessa às portas da morte

Para salvar Mel de ser atingida pela arma de Cajó, a ex-mulher de Romeu corre para o palco e põe-se à frente da filha. Acaba por ser atingida e fica em coma, descobrindo-se que está grávida