No último sábado, dia 16 de janeiro, Ruben Rua esteve a comandar a tarde da TVI com dois programas seguidos: o “VivaVida” seguido de “Em Família”. E depois de surgir no ecrã da estação de Queluz por tantas horas seguidas, o apresentador fez um raro desabafo nas redes sociais a falar de comentários ofensivos que tem recebido desde o seu regresso à TVI.

No texto Ruben lamenta que muitos desconsiderem a carreira que construiu e resumam tudo à relação de amizade que mantém com Cristina Ferreira. O apresentador falou ainda do vídeo partilhado por Cristina nas férias de 2020 que os dois passaram juntos num barco privado, no qual Ruben surge a dançar, e que deu que falar nas redes sociais. “Nos últimos meses muito se tem falado do meu regresso à TVI. Um regresso meritório para muitos, um crescimento horizontal para outros. Há quem ache que posso vir a ser um grande apresentador, há quem considere que tudo o que tenho até ao dia hoje é uma consequência de ser o “namorado” da Cristina. A dança do barco supera o meu ímpar trajecto na moda, o meu curso de Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, e até, o meu trajecto televisivo construído nos ultimos 5 anos, alguns deles quando a Cristina se encontrava numa outra estação televisiva.”

Leia na íntegra:

“Hoje senti a necessidade em escrever o que me vai na alma. Adiei várias vezes esta partilha e em outros tantos momentos pensei que nunca o iria fazer. Há muitas coisas e pensamentos que não manifesto nas redes sociais. Não que eles não existam, mas prefiro não lhes dar relevância. Hoje foi diferente. Não quero permanecer num silêncio com características de cobardia, à imagem dos que todos os dias me atacam de forma desinformada, gratuita e ignorante.
Vivemos num país democrático onde a liberdade de expressão impera. Ao contrário do que acontecia até 1974, hoje podemos gostar ou não de uma determinada coisa ou pessoa e assumi-lo publicamente. Mais do que isso, podemos manifestar a nossa opinião. E ao contrário do que acontecia no passado, onde a mesma era transmitida em conversas, hoje as redes sociais permitem através de posts ou comentários escrevermos tudo o que queremos. Estamos perante a mágica liberdade do self media. Tão livre que é tantas vezes má e hedionda.
Nos últimos meses muito se tem falado do meu regresso à TVI. Um regresso meritório para muitos, um crescimento horizontal para outros. Há quem ache que posso vir a ser um grande apresentador, há quem considere que tudo o que tenho até ao dia hoje é uma consequência de ser o “namorado” da Cristina. A dança do barco supera o meu ímpar trajecto na moda, o meu curso de Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, e até, o meu trajecto televisivo construído nos ultimos 5 anos, alguns deles quando a Cristina se encontrava numa outra estação televisiva.
A Cristina deu-me a oportunidade e eu serei sempre grato por isso. Cabe-me a mim agarra-la ou não. É assim em todas as profissões. Alguém nos dá uma oportunidade e nós depois revelamos capacidade ou não.
Leio muitos comentários que não são opinativos. São destilações de ódio, muitas vezes encomendadas, escondidas em perfis falsos. Leio muitas notícias que me magoam, que não são dignas de uma publicação jornalística… publicações estas que tratei sempre com respeito e profissionalismo durante todo o meu percurso.
Gosto de despertar emoções e opiniões. Pior do que gostarem ou não de mim, é ser indiferente.”

Palavras-chave

Relacionados

Famosos

Ruben Rua faz balanço de 2020: "O melhor foi voltar à televisão"

Apesar de um ano difícil por causa da pandemia, o apresentador comemora a conquista profissional e mostra-se ansioso pelo novo ano.

Televisão

"Patroa Fora": Cristina Ferreira deixa as chaves da casa com Ruben Rua e Maria Cerqueira Gomes

O vídeo promocional do próximo "Em Família" está muito divertido, ora veja!

Famosos

Eis as fotografias antigas de Ruben Rua no Japão

O apresentador partilhou várias memórias - e surge muito diferente!

Mais no portal

Famosos

Alexandra Lencastre teve alta hospitalar

A atriz estava internada há quase duas semanas, depois de ser infetada pela covid-19.

Televisão

Ljubomir Stanisic queimou-se gravemente durante gravações de "Hell's Kitchen"

O chef revela o que fez quando percebeu que se tinha magoado.

Famosos

Na reta final da gravidez, Andreia Rodrigues mostra a barriguinha!

A apresentadora espera pela segunda filha, fruto do casamento com Daniel Oliveira.

Famosos

Lourenço Ortigão vendeu as ações da TVI que detinha

O ator já não é mais acionista do grupo Media Capital.

Famosos

Cristina Ferreira conta segredo para estar mais magra

A apresentadora admite que está mais magra e revela o que fez para chegar ao peso que considera ideal.

Televisão

João Paulo Rodrigues estreia novo concurso de música na RTP

"Não Te Esqueças da Letra!" é o novo programa dos sábados à noite na estação pública.

Dá que falar

Leia em casa: A TvMais já está disponível na versão digital

Para ler no seu computador, telemóvel ou tablet.

Famosos

Cristina Ferreira tem "revelação ao país" - O que acha que a apresentadora vai dizer?

Um comunicado anunciado através de um vídeo promocional na TVI.

Famosos

Kelly Bailey derrete-se por Lourenço Ortigão: "Uma bomba"

O ator é capa de uma conhecida revista de boa forma, e a atriz não deixa de comentar o corpo do namorado!

Famosos

Xana Abreu revela ter sido procurada pela família paterna depois de "Alta Definição"

Na entrevista a Daniel Oliveira, a cantora contou que foi abandonada pelo pai quando tinha 1 ano. Agora, familiares retomaram o contacto.

Televisão

As primeiras concorrentes de "All Together Now"

Já têm experiência na música e vão brilhar no novo concurso de Cristina Ferreira, a partir de dia 7. Veja-as em palco! (vídeo)

Dá que falar

A história de Selena Quintanilla, assassinada pela presidente do clube de fãs

Aos 23 anos a "rainha da música Tejana" teve os sonhos interrompidos. A história é tema do terceiro episódio de Crime sob o Holofote.