Não é só atrás das câmaras que Sofia Ribeiro, de 38 anos, faz furor. A bela atriz passou também a brilhar como embaixadora de uma marca de perfumes e cosméticos, mas é como empresária do ramo da restauração que deseja afirmar-se. A estrela confidenciou que o ano que chegou ao fim foi particularmente difícil, mas está empenhada em não baixar os braços e recuperar o seu negócio. Para 2021, o seu primeiro objetivo é desfrutar de um período de descanso, depois das exigentes gravações da novela “Amar Demais”.

A atriz segue confiante, retirando apenas as coisas boas do ciclo que está a fechar. “Sou sempre muito esperançosa: tento ver o copo sempre meio cheio, em vez de o ver meio vazio, mas, confesso, este foi um ano muito difícil também para mim, na minha vida… Tive coisas complicadas para resolver”, confessa Sofia, que no início do ano colocou um ponto final na relação com João Almeida. A atriz passou o período de quarentena sozinha e, devido às restrições impostas pela pandemia, foi obrigada a encerrar o seu espaço de restauração, em Lisboa. “Este ano veio para mim como um crescimento, uma forma de adquirir ferramentas que não tinha, não percebia nem sabia lidar com elas. Quero acreditar que, assim que acabar, tudo vai melhorar e vamos recuperar as nossas vidas! Que venha rapidamente esta vacina para todos nós”, diz, confiante.

“Tenho saudades de ver aquela casa cheia”

Sofia acredita que o seu espaço de restauração vai recuperar da grave crise que o setor enfrenta e regressará aos tempos áureos. “O Filosofia está pendente, como consequência desta pandemia e da situação atual que estamos a viver. É algo que me vem da alma e do coração e tenho muita pena. É assim no País e no mundo, infelizmente”, refere a atriz, triste. “Estou cheia de força e de vontade de voltar a erguer e abrir o meu espaço, vamos ver se as circunstâncias nos deixam fazer isso. Neste momento não é viável, não faz sentido estar a abrir porque é estar a acrescentar gastos desnecessários. Não estando aberto continua a ter gastos, estando aberto tem muitos mais gastos, é um espaço muito pequeno… e não conseguimos, mesmo que quiséssemos fazer milagres, não há como!”, lamenta Sofia, explicando que o negócio, com as condicionantes impostas pela pandemia, deixou de ser sustentável. “Não conseguimos recuperar o valor necessário para estar em funcionamento. Neste momento quero ter força para levar o barco, até nos dizerem que vamos recuperar as nossas vidas. Vou tentar que as coisas voltem ao que já foram. Tenho muitas saudades de ver aquela casa cheia e que bem encaminhada estava. Foi uma rasteira para toda a gente”, sublinha a empresária, que acredita que 2021 vai trazer uma nova esperança: “Espero que consigamos sair desta crise, que nos consigamos reerguer e ficar mais unidos e mais atentos ao próximo. Se estas coisas acontecerem será um ano incrível.”

“Não consigo pensar em mais nada”

Despediu-se do duplo desafio profissional que desempenhou em “Amar Demais”, com as personagens gémeas Célia e Madalena no início de dezembro, altura em que terminaram as gravações. “Ainda estou meio anestesiada. Foi um trabalho extremamente intenso. Nós atravessámos muita coisa durante esta produção. Passámos pela perda de duas pessoas, dois colegas muito queridos [Pedro Lima e Fernanda Lapa]. Passámos e continuamos a passar por esta pandemia, este vírus. A juntar a isto, no meu caso, foi um gigante desafio fazer dois papéis, que depois se vai perceber que não são dois mas, sim, três…”, revela a atriz, desvendando o que vai acontecer na trama da TVI. “Foi muito, muito intenso, mas também muito apaixonante e desafiante enquanto atriz para mim. Foi um trabalho igualmente extenuante, estou a precisar de descansar.” Sofia só pensa em recarregar baterias e, por isso, no início de 2021 a atriz vai estar focada em si. “Vou só pensar em descanso. Tenho algumas coisas em vista, na representação, mas ainda não está nada definido. Agora não consigo sequer pensar em mais nada. Preciso fazer um reset, limpar, e voltar a encontrar a Sofia no meio disto tudo! Porque ela anda para aí perdida e ainda não a encontrei, para depois regressar”, diz em tom de brincadeira.

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Relacionados

Famosos

No Brasil, Sofia Ribeiro mostra corpo real: "por mais mulheres como tu"

A atriz tem sido uma voz ativa pela aceitação do corpo e exibe estrias, celulites e barriguinha: "sinto-me bem, livre e feliz".

Famosos

Sofia Ribeiro desvenda as suas tradições clássicas da passagem de ano

A atriz, que vai passar a virada no Brasil, não abre mão de alguns rituais...

Famosos

Sofia Ribeiro tem orgulho especial nesta capa de revista

A atriz da TVI fez questão de partilhar a foto de uma edição muito especial.

Mais no portal

Famosos

Luana Piovani revela ter sofrido aborto: "Senti-me incapaz"

A atriz brasileira foi a entrevistada de Daniel Oliveira no "Alta Definição"

Televisão

Revelada a identidade do Galo em "A Máscara"

Saiba quem estava por trás desta máscara

Televisão

Gravações de nova novela da TVI arrancam em fevereiro

"Rua das Flores" é o nome da trama que é assinada por Roberto Pereira, o mesmo autor de "Festa É Festa".

Televisão

Final de "The Voice Portugal" não será emitida este domingo

Alguns dos finalistas testaram positivo para covid-19 e por este motivo a gala não poderá ser realizada em direto.

Famosos

Alexandra Lencastre grata à vida

A atriz que vive a intensa Bela de “Amor, Amor” sente-se feliz por estar de volta, depois de ter lutado contra a Covid-19.

Famosos

Ana Maria Braga: uma fonte de inspiração

Já enfrentou quatro cancros e muitos problemas. Graças à fé, superou tudo e todos os dias leva esse seu alento às pessoas.

Famosos

Morreu Elza Soares

A cantora tinha 91 anos.

Famosos

Cláudia Vieira inconsolável com a morte do seu cão: "A dor deste momento é muita e insuportável"

Yoshi tinha 15 anos.

Famosos

Inês Folque sobre a chegada do segundo filho: “Vai ser tudo mais intenso!"

Inês está no terceiro trimestre de gestação e fala sobre as mudanças que vai enfrentar com o bebé que nasce em breve.

Famosos

Sury Cunha, ex- de Leando desmente o cantor: “Não resta nenhum tipo de relação”

A ex-companheira de Leandro emitiu um comunicado a desmentir as palavras ditas pelo cantor depois de deixar o programa da TVI.

Televisão

“Big Brother Famosos” Kasha sobre Bruno e Liliana: “Ele está a apaixonar-se, porque se pôs a jeito”

Kasha teve uma conversa com Liliana sobre a sua relação com Bruno.

Famosos

Georgina Rodriguez: "São todos meus filhos"

A argentina não faz distinção entre as quatro crianças