Ângelo Rodrigues associou-se à iniciativa Renature Monchique, um projeto criado em 2019 pelo GEOTA, Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, que pretende restaurar parte dos principais habitats da Rede Natura 2000 afetados pelo incêndio de Monchique em 2018.

A Serra de Monchique foi afetada pelo maior incêndio florestal da Europa em 2018, sendo que quase 28.000 hectares foram queimados, afetando não apenas a comunidade local, mas também os habitats naturais e espécies desta área. Neste sentido, depois de ter sido criado em 2019, o Renature Monchique lança agora a segunda temporada de uma websérie sobre o projeto, onde explora a perspetiva da intervenção social, ecológica e comunitária feita na região.

Ângelo Rodrigues dá cara ao primeiro episódio desta segunda temporada, levando os espectadores numa viagem pelos testemunhos dos proprietários locais que viram as suas propriedades serem totalmente destruídas pelas chamas e que já foram ajudados pelo projeto. O apoio consiste na recuperação e gestão dos terrenos e plantação de árvores autóctones como o sobreiro, medronheiro, castanheiro, carvalho-de-monchique, etc. Desde o início da iniciativa já foram plantadas mais de 77 mil árvores autóctones e apoiados mais de 90 proprietários.

Ângelo Rodrigues mostra-se orgulhoso por participar no projeto: “estou muito orgulhoso de poder associar-me a projetos que trabalham em prol de um bem comum como é o caso do Renature Monchique. Conhecer os testemunhos dos proprietários e perceber toda a ajuda que o projeto lhes deu é inspirador e fico muito feliz por ter tido esta oportunidade”.

O projeto Renature Monchique foi criado pelo GEOTA, Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, em parceria com a Ryanair, a Região de Turismo do Algarve, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Município de Monchique, com o objetivo de restaurar parte dos principais habitats da Rede Natura 2000 afetados pelo incêndio de Monchique em 2018, apoiando o bem-estar local e mitigando os impactos futuros das alterações climáticas, ajudando ao mesmo tempo a comunidade a recuperar do desastre.

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

Paixão em “Amar Demais”: Ema perdoa Zeca e fazem as pazes

Emoções fortes.

Televisão

Emoção em “A Serra”: Tomás salva Leonor da morte

As emoções são muitas no episódio de hoje.

Televisão

Marco Delgado e Maria João Bastos juntos em nova série

Amigos de longa data, os dois atores voltam a contracenar em “Prisão Domiciliária”, um novo projeto da plataforma de streaming da SIC

Televisão

Esta semana em 'A Serra': Fátima revela a Tomás que é pai de Leonor e fazem amor

A queijeira confirma junto de Rosalindaque o socorrista tem uma filha

Televisão

Esta semana em 'Bem Me Quer': Maria Rita é desmascarada

Mercedes descobre que, afinal, a enteada se aliou a Henrique e conta tudo a Afonso, que jura vingança

Televisão

Esta semana em 'Amor, Amor': Linda salva Sandra

A viver em casa de Rute, a rapariga descobreque Dora a humilhoue foge, acabando por ser amparada pela mãe de Mel, que chama Romeu

Famosos

Namorada de João Félix revela grande novidade

Veja o que Margarida Corceiro partilhou com os fãs.

Famosos

Veja o detalhe ternurento desta fotografia partilhada por Cristiano Ronaldo

O atleta partilhou mais um momento em família.

Famosos

Carolina Carvalho tem novo desafio profissional

Saiba qual!

Famosos

Morreu Alfredo Quintana

O guarda-redes da Seleção Nacional de Andebol tinha 32 anos.

Famosos

Joana Cruz revela detalhes das últimas análises que fez

A locutora luta contra o cancro da mama.

Famosos

Foi assim que Fátima Lopes desejou um feliz aniversário ao filho

Leia as palavras da apresentadora.