Quando, a 15 de dezembro, se despediu do seu “Dia de Cristina”, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI prometeu voltar “um dia destes” e o programa já está escolhido: “Cristina ComVida”, que deu origem a “O Programa da Cristina”, na SIC, e vai agora ter uma nova roupagem nos ecrãs do canal de Queluz de Baixo. A dois meses da estreia, a TvMais já descobriu alguns dos pormenores do formato.

Tratado com o maior dos secretismos nos corredores da estação, este é já um projeto ambicioso e que promete surpreender tudo e todos. A começar pelo cenário: uma casa. “Mas não vai ter nada a ver com a casa que ela teve na SIC. Vai ser ainda mais grandiosa, com mais divisões”, assegura uma fonte que está por dentro do processo. Uma das novas divisões há muito que era um desejo de Cristina Ferreira: “A casa vai ter uma horta. A Cristina sempre quis isso e, como é uma mulher muito ligada ao campo, quer poder ter espaço para mostrar como cuidar de uma horta, algo que sabe desde pequenina”, acrescenta este profissional.

Um quarto, uma luxuosa cozinha, uma sala de jantar, outra de estar, uma casa de banho e uma garagem também estão garantidos. Em cima da mesa há ainda outra possibilidade, que já havia sido pensada no passado, mas que acabou por não se concretizar: “O desejo é que a casa tenha dois andares, mas ainda estava a ser estudado porque depende das instalações. A Cristina queria muito que existisse um segundo andar para ter uma varanda, o local onde poderia falar com o vizinho”, garante-nos uma outra fonte.

Ao que tudo indica, o plateau do programa vai voltar a localizar-se em Bucelas, na Quinta dos Melos, no mesmo local onde era gravado “Dia de Cristina”. As obras deverão arrancar nos primeiros dias de janeiro, uma vez que será necessário “mais de um mês” para que fiquem concluídas. Por isso, sabe a TvMais, já terminou o “Dia de Cristina”, para que “Cristina ComVida esteja pronto a estrear-se em meados de fevereiro, o mês de aniversário da TVI [faz 28 anos no dia 20]”, diz-nos uma fonte ligada à Direção de Programas.

Neste seu novo espaço televisivo, a apresentadora não vai estar sozinha, pelo contrário: a seu lado estarão não uma mas três pessoas. Uma delas será o vizinho, que, ao que tudo indica, tratar-se-á de Pedro Teixeira, como, de resto, a nossa revista já lhe tinha contado. Mas há mais. Além do vizinho, a ideia inicial conta com mais duas personagens: uma empregada doméstica e um jardineiro, que, no fundo, faz de tudo lá em casa. Neste momento, ainda pouco ou nada se sabe sobre quem serão os atores escolhidos, mas, de acordo com o que foi possível apurar, poderá Patrícia Tavares ser escolhida como a empregada Polina, a mesma que interpreta na sitcom “Ai a Minha Vida” (exibida aos sábados ao fim da tarde, mas que está suspensa pelo canal).

Recentemente, no programa “Em Família”, quando recebeu a atriz como convidada, a diretora chegou mesmo a deixar no ar que tinha uma nova proposta para ela em 2021, para além de ela entrar na próxima novela da estação. Há ainda outra inovação: “Cristina ComVida” não será um formato típico dos programas diurnos. Não só porque vai ter apenas uma hora de emissão – entre as 19 h e as 20 h, para se bater com “O Preço Certo”, da RTP1 – como também vai ter muitos momentos de comédia, daí a escolha de três personagens para o abrilhantarem.

Terá exibição diária e será previamente gravado, existindo, porém, exceções. “Caso seja tudo gravado previamente, não há possibilidade de incluir passatempos para os espectadores, por isso é provável que um ou dois dias sejam em direto”, explicam-nos. Tal irá acontecer também por uma questão de gestão de tempo. “A Cristina, sendo diretora, tem uma agenda muito complicada e dificilmente conseguirá fazer um programa todos os dias em direto, daí reservar um ou dois dias para gravar as emissões”, acrescenta a nossa fonte.

Palavras-chave

Relacionados

Famosos

Cristina Ferreira recorda primeira campanha publicitária

Fotos feitas em 2007!

Famosos

Os segredos dos Natais de Cristina Ferreira

A estrela da TVI não esconde o quanto adora esta quadra festiva (foi nela que ouviu o filho chamar-lhe mamã pela primeira vez) e, como tal, não dispensa os enfeites e as luzes a piscar, tanto no estúdio onde trabalha como dentro da sua própria casa.

Televisão

Cristina Ferreira e Daniel Oliveira: processo em tribunal confirma guerra pelo poder

Apresentadora pede absolvição total.

Mais no portal

Televisão

Paixão em “Amar Demais”: Ema perdoa Zeca e fazem as pazes

Emoções fortes.

Televisão

Emoção em “A Serra”: Tomás salva Leonor da morte

As emoções são muitas no episódio de hoje.

Televisão

Marco Delgado e Maria João Bastos juntos em nova série

Amigos de longa data, os dois atores voltam a contracenar em “Prisão Domiciliária”, um novo projeto da plataforma de streaming da SIC

Televisão

Esta semana em 'A Serra': Fátima revela a Tomás que é pai de Leonor e fazem amor

A queijeira confirma junto de Rosalindaque o socorrista tem uma filha

Televisão

Esta semana em 'Bem Me Quer': Maria Rita é desmascarada

Mercedes descobre que, afinal, a enteada se aliou a Henrique e conta tudo a Afonso, que jura vingança

Televisão

Esta semana em 'Amor, Amor': Linda salva Sandra

A viver em casa de Rute, a rapariga descobreque Dora a humilhoue foge, acabando por ser amparada pela mãe de Mel, que chama Romeu

Famosos

Namorada de João Félix revela grande novidade

Veja o que Margarida Corceiro partilhou com os fãs.

Famosos

Veja o detalhe ternurento desta fotografia partilhada por Cristiano Ronaldo

O atleta partilhou mais um momento em família.

Famosos

Carolina Carvalho tem novo desafio profissional

Saiba qual!

Famosos

Morreu Alfredo Quintana

O guarda-redes da Seleção Nacional de Andebol tinha 32 anos.

Famosos

Joana Cruz revela detalhes das últimas análises que fez

A locutora luta contra o cancro da mama.

Famosos

Foi assim que Fátima Lopes desejou um feliz aniversário ao filho

Leia as palavras da apresentadora.