Apesar do estado preocupante da cultura, que vive dias difíceis, Renato Godinho não se queixa. Mal terminou a novela da SIC “Terra Brava” foi convidado para integrar a próxima, “Bate Coração”, que tem acumulado com a peça “Yerma”, no Teatro Experimental de Cascais. É a quinta novela seguida que faz. É caso para perguntar, o que é que o Godinho tem? Qual o segredo para manter a versatilidade e estar sempre no ar? “Não sei qual é o segredo para ser convidado. Gosto muito de fazer televisão, divirto-me imenso. Quando sentir que preciso de fazer uma pausa, faço. É como o teatro. Uma vez por ano, faço teatro e venho cheio de fome, houve anos em que fazia cinco, seis peças. A televisão é uma gestão de carreira arriscada, mas não penso nisso dessa forma. Provavelmente, acontece porque faço bem o meu trabalho, mas há outros que fazem e não fazem cinco novelas seguidas. Não sei se é por falta de convite ou porque o declinam. Não me foco nisso. Foco-me em divertir-me. Sou muito palhaço a fazer televisão, na hora de ser a sério é a sério, mas regra geral é palhaçada, como na vida, aliás”, revelou.

Em “Bate Coração”, com estreia marcada para o início do ano, promete voltar a surpreender, desta vez com um papel cómico, depois de todo o drama de Tiago em “Terra Brava” e de “Yerma”. “Estou com uma barriga postiça, faço o presidente da Junta, que é também bombeiro. Vou ser um bombeiro… barrigudo! Este desequilíbrio não podia ser melhor. Descanso do teatro na televisão e da televisão no teatro. Essa mudança radical é incrível. Já fiz uma coisa meio cómica em ‘Feitiço de Amor’, já lá vão 12 anos, e andava a pedir: ‘Quero mudar de registo, quero fazer comédia’. E é muito prazeroso”, admitiu.

Preparem-se, pois vai mesmo surgir quase irreconhecível no pequeno ecrã. Quem o confirma é o filho do ator, que já viu o teste de imagem do pai e nem queria crer que fosse ele. “Estou mesmo diferente”, garantiu. Ao seu lado, nesta trama, terá Luciana Abreu como sua mulher, um filho e, no núcleo dos bombeiros, José Fidalgo, Débora Monteiro, Pedro Carvalho e até Fernando Rocha. “Acho que esta novela vai ser um sucesso incrível. O universo que aborda é muito português, com música popular e que, estranhamente, não é muito abordada num formato popular como a telenovela. Portanto, acho mesmo que vai ser um caso sério. Tenho um feeling…” A única coisa que não vai fazer é cantar, ao contrário de quase todas as personagens. “Sou dos que não cantam, nem a Luciana Abreu, nem Mariana Pacheco ou a Luísa Cruz, que canta maravilhosamente Não acham incrível?!”

Palavras-chave

Mais no portal

Famosos

Sara Matos mostra atividade física que não abre mão durante a gravidez

No terceiro trimestre de gestação, a atriz mostra-se bastante ativa!

Famosos

Cristina Ferreira aposta em vestido com plumas azuis para última eliminatória de "All Together Now"

Uma peça assinada por Micaela Oliveira.

Famosos

Carolina Loureiro e Vítor Kley de férias em Espanha

O casal mostrou fotografias do passeio em Barcelona!

Televisão

Lucas Chumbo sobre desistência de "No Limite": "Eu sabia que não ia melhorar"

O surfista foi o quarto eliminado do reality show da Globo.

Televisão

Audiências: "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" é o programa mais visto do dia

O reality show da SIC consolida-se como o líder de domingo à noite.

Famosos

Liliana Filipa e Daniel Gregório batizam os filhos com festa animada - Veja o vídeo!

O casal fez uma cerimónia de sonho para o batizado de Ariel e Santi.

Famosos

Nasceu a filha de Bruna Quintas e Guilherme Moura

E já há foto da bebé!

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Famosos

Margarida Corceiro despede-se da personagem de "Bem Me Quer"

A atriz deu vida a Constança.

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...