Apesar do estado preocupante da cultura, que vive dias difíceis, Renato Godinho não se queixa. Mal terminou a novela da SIC “Terra Brava” foi convidado para integrar a próxima, “Bate Coração”, que tem acumulado com a peça “Yerma”, no Teatro Experimental de Cascais. É a quinta novela seguida que faz. É caso para perguntar, o que é que o Godinho tem? Qual o segredo para manter a versatilidade e estar sempre no ar? “Não sei qual é o segredo para ser convidado. Gosto muito de fazer televisão, divirto-me imenso. Quando sentir que preciso de fazer uma pausa, faço. É como o teatro. Uma vez por ano, faço teatro e venho cheio de fome, houve anos em que fazia cinco, seis peças. A televisão é uma gestão de carreira arriscada, mas não penso nisso dessa forma. Provavelmente, acontece porque faço bem o meu trabalho, mas há outros que fazem e não fazem cinco novelas seguidas. Não sei se é por falta de convite ou porque o declinam. Não me foco nisso. Foco-me em divertir-me. Sou muito palhaço a fazer televisão, na hora de ser a sério é a sério, mas regra geral é palhaçada, como na vida, aliás”, revelou.

Em “Bate Coração”, com estreia marcada para o início do ano, promete voltar a surpreender, desta vez com um papel cómico, depois de todo o drama de Tiago em “Terra Brava” e de “Yerma”. “Estou com uma barriga postiça, faço o presidente da Junta, que é também bombeiro. Vou ser um bombeiro… barrigudo! Este desequilíbrio não podia ser melhor. Descanso do teatro na televisão e da televisão no teatro. Essa mudança radical é incrível. Já fiz uma coisa meio cómica em ‘Feitiço de Amor’, já lá vão 12 anos, e andava a pedir: ‘Quero mudar de registo, quero fazer comédia’. E é muito prazeroso”, admitiu.

Preparem-se, pois vai mesmo surgir quase irreconhecível no pequeno ecrã. Quem o confirma é o filho do ator, que já viu o teste de imagem do pai e nem queria crer que fosse ele. “Estou mesmo diferente”, garantiu. Ao seu lado, nesta trama, terá Luciana Abreu como sua mulher, um filho e, no núcleo dos bombeiros, José Fidalgo, Débora Monteiro, Pedro Carvalho e até Fernando Rocha. “Acho que esta novela vai ser um sucesso incrível. O universo que aborda é muito português, com música popular e que, estranhamente, não é muito abordada num formato popular como a telenovela. Portanto, acho mesmo que vai ser um caso sério. Tenho um feeling…” A única coisa que não vai fazer é cantar, ao contrário de quase todas as personagens. “Sou dos que não cantam, nem a Luciana Abreu, nem Mariana Pacheco ou a Luísa Cruz, que canta maravilhosamente Não acham incrível?!”

Palavras-chave

Assine a TvMais

O verão acabou mas as nossas notícias continuam escaldantes. Assine a sua revista preferida, na versão em papel ou digital, a partir de €1,10 a edição. ASSINAR

Mais no portal

Famosos

A fotografia que muitos pediram para Cristina Ferreira publicar

A apresentadora fez a vontade e divulgou a imagem.

Famosos

Sofia Ribeiro mostra como celebrou o 37.º aniversário

A festa aconteceu em Lisboa.

Famosos

Dânia Neto é uma mãe-galinha e não esconde que o filho acompanha o seu trabalho

Salvador, de quase 3 anos, percebe quando a atriz surge no ecrã e tem uma reação muito curiosa, como a estrela de “A Serra” nos conta, ela que não esconde o desgaste que foi participar nesta novela

Televisão

Esta semana em 'Tempo de Amar': Conselheiro revela o seu amor a Celeste

O amor vence tudo

Famosos

Pedro Crispim: "Depois disto se eu for despedido…até entendo"

O estilista terá feito uma pergunta inusitada.

Televisão

Esta semana em 'Bom Sucesso': Paloma declara-se a Ramon

A costureira surpreende o amadoperante todos os seus amigos

Televisão

Casa do "Big Brother" é invadida por ratazana

E vários concorrentes ficam sobressaltados.

Televisão

Em 'Amor Amor': Mel revela à mãe que está grávida... e quer fazer um aborto

Em crise com Leandro, a cantora descobreque está grávida e aconselha-se com a mãe

Televisão

Esta semana em 'Orgulho e Paixão': Darcy é obrigado a casar-se com outra

Depois de ficar noivo de Elisabeta, ele recebe a visita da tia, que lhe diz que está prometido à prima... e desespera

Televisão

Esta semana em 'Festa é Festa': Florinda não confia em Bino

As eleições para a câmara municipal deixam o coveiro de Bela Vida com os nervos à flor da pele

Televisão

Esta semana em 'Bem Me Quer': Maria Rita e David fazem as pazes

Não perca as novidades da novela da TVI.

Famosos

O que nunca vestiria na vida? Veja as respostas destes famosos

Há estilos ou peças que somos incapazes de usar. Mas o que têm Lili Caneças, Mafalda Castro ou José Condessa a dizer sobre o assunto?