Na noite do último domingo, 8 de novembro, foi realizada a entrega dos MTV EMA’s, um evento realizado via transmissão online e conduzido pelas Little Mix, com performances de Alicia Keys, DaBaby, David Guetta, Doja Cat, Maluma, Sam Smith e muitos outros. De forma a celebrar todos os vencedores do Local Act dos EMAs, a MTV realizou um evento exclusivo via Facebook Live na MTV International. Este momento, realizado antes do espetáculo, foi inteiramente dedicado a alguns dos maiores nomes da música em todo o mundo e anunciou os mais votados na categoria local de cada país. Os fãs portugueses votaram e elegeram Fernando Daniel como “Best Portuguese Act”. Com apenas 24 anos, o jovem artista de Estarreja foi nomeados por duas vezes para esta categoria, tendo vencido em dois anos consecutivos: em 2019 e, agora, em 2020.

No seu discurso de vitória durante o Pré-Show, Fernando Daniel fez um apelo em português: “Obrigado a todos, obrigado à minha família, obrigado à minha equipa. Este prémio é para a cultura portuguesa, que atravessa uma fase muito difícil. Continuem a ir a espetáculos, lembrem-se que a cultura é segura.”

Num tom mais intimista, o artista português dirigiu-se aos seus fãs: “Vencemos o Best Portuguese Act de 2020. Foi um ano atípico, mas foi um ano muito positivo, cheio de coisas boas. Esta é a prova de que, apesar de ter sido um dos piores anos da nossa existência, eu tenho-vos desse lado e isso é o mais importante. Vocês ajudaram a que isto fosse possível. Resta-me também agradecer à Universal, à minha família, aos meus músicos, à minha equipa técnica. Obrigado por não me deixarem cair, por estarem lá nos bons e nos maus momentos.”

“É realmente um orgulho enorme poder ter este prémio comigo e fica aqui também a promessa de que em 2021 vou trabalhar a triplicar para o terceiro prémio. Não há duas sem três. Muito obrigado mais uma vez. Este prémio vai fazer companhia ao que eu já tenho lá em casa. Pelo segundo ano consecutivo, é nosso. Muito, muito obrigado!”, concluiu Fernando Daniel.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal