“Não se faz futuro sem memória”. A frase podia resumir o volte-face na decisão de Cristina Ferreira. Depois de, em agosto, alegar que a TVI tinha memória e que, por isso, Teresa Guilherme iria voltar a apresentar o “Big Brother”, a diretora de Entretenimento e Ficção anunciou, há uma semana, o regresso de Cláudio Ramos, agora em dupla com a apresentadora, numa nova edição do formato para 2021 que se chamará “Big Brother – Duplo Impacto”. A decisão deixou surpresos todos os envolvidos e, sabe a TvMais, foi tomada há bem pouco tempo e anunciada antes do que era suposto. “Depois da reunião com a Teresa, a Cristina decidiu revelar a nova dupla, e também o formato, em o ‘Dia de Cristina’. Ela sabe que a Teresa não é muito de guardar segredos e a informação acabaria por sair”, conta uma fonte que está por dentro do processo.

A contratação de Teresa Guilherme para o “BB” foi uma das primeiras medidas tomadas por Cristina Ferreira quando assumiu o novo cargo na TVI, afastando Cláudio Ramos, que tinha sido contratado por Nuno Santos, diretor-geral, para conduzir o reality show. “A Cristina teve de voltar atrás porque o ‘Big Brother – A Revolução’ não faz as audiências de que ela estava à espera. Não foi uma decisão fácil, porque estava muito confiante na sua escolha em relação à Teresa, só que teve de dar o braço a torcer e ir buscar o Cláudio”, diz-nos uma outra fonte do canal de Queluz, acrescentando: “A Cristina está sob forte pressão porque mudou o apresentador do ‘BB’ e os resultados não são aqueles que ela pensava que ia conseguir”. A pressão não tem sido apenas do público, que tem lançado duras críticas ao programa, mas também dos acionistas da empresa. “Quem está a investir na TVI quer resultados e a verdade é que o programa continua a não conseguir ‘alavancar’ a estação como era de esperar. Há muita coisa em jogo”, asseguram-nos.

Relação tempestuosa?

Nenhum dos elementos da dupla imaginava que iria trabalhar em conjunto e muito menos no reality show. A TvMais apurou que Teresa Guilherme foi apanhada de surpresa e não terá ficado agradada com a decisão de Cristina Ferreira. “Quem a conhece sabe que ela não gosta de dividir o protagonismo com ninguém. Ela só não deve ter batido com a porta por causa do dinheiro”, refere outra fonte. E adverte: “Não é fácil trabalhar com a Teresa. A dupla é surpreendente, mas a relação entre eles pode ser tempestuosa”.

Prevendo isso ou não, a apresentadora terá mostrado a sua apreensão em relação à dupla durante a reunião com Cristina Ferreira. “Ela ficou preocupada, até porque não está habituada a fazer dupla com ninguém. E não imagina um reality show a ser apresentado por duas pessoas”, acrescenta a mesma fonte à nossa revista, adiantando que a decisão da diretora de Entretenimento e Ficção estava tomada e não havia volta a dar: “A Cristina não deu margem para alterar. Ou a Teresa apresentava com o Cláudio ou este ficaria sozinho na condução da nova temporada. Ela queria juntá-los, porque acredita também no potencial dos dois em conjunto, apesar de saber do feitio da Teresa”.

Um outro elemento próximo de Teresa Guilherme revela que a “rainha dos reality show” tem andado nervosa por causa das audiências de “Big Brother – A Revolução”. “As audiências mexem com ela e as expectativas estavam elevadas porque o ‘Big Brother 2020’ terminou a fazer bons resultados. Contudo, nas últimas semanas já parecia um pouco mais calma.”

Quando soube desta opção de Cristina Ferreira, a apresentadora terá comentado com os amigos mais próximos que preferia ter outro parceiro no comando de “Big Brother – Duplo Impacto”. “Ela adorava fazer com o Manuel Luís Goucha porque já trabalharam juntos e são amigos”, explicam-nos. A última vez que Teresa e Goucha apresentaram um programa juntos remonta a 1992, quando estavam lado a lado na condução de “Olha Que Dois”, da RTP1.

Se Teresa ficou apreensiva, Cláudio Ramos teve sentimentos completamente diferentes. “O Cláudio não esperava que o convite para voltar ao programa chegasse nesta altura. Nunca imaginou uma coisa dessas. Ficou eufórico porque foi muito feliz a apresentar o Big Brother 2020”, diz-nos quem o conhece bem. “Quanto ao trabalhar com a Teresa, não há qualquer preocupação. Ele gosta da Teresa, não sabe bem como vão funcionar juntos mas a Cristina pô-lo muito à vontade e tranquilizou-o”, asseguram-nos.

O próximo reality show, “Big Brother – Duplo Impacto”, tem estreia prevista para janeiro de 2021. Os concorrentes vão ser escolhidos entre os 20 participantes de “BB 2020” e os 19 de “BB – A Revolução”. A produção está a decidir se a casa continua a ser a da Ericeira ou se regressa à Venda do Pinheiro, onde habitualmente decorrem as galas ao domingo à noite.

Palavras-chave

Assine a TvMais

Assine a TvMais, em papel ou digital, e aproveite os descontos que preparámos para si, desde €1,10 a edição. Aqui encontrará informação sobre famosos, televisão, dicas de beleza, saúde, culinária, moda e sexo, previsão de horóscopos e muitas outras rubricas que não vai querer perder! ASSINAR

Relacionados

Famosos

Eis o evento que está a deixar Cláudio Ramos revoltado

O apresentador expressou-se através das redes sociais.

Famosos

Cláudio Ramos: o texto que está a inspirar todos aqueles que não gostam de treinar

Confira as dicas do apresentador.

Famosos

Teresa Guilherme e Ana Garcia Martins marcadas pela dor

No "Big Brother", não são as melhores amigas - mas têm em comum os percursos de vida com momentos muito duros.

Mais no portal

Televisão

Eis a reação de Filipa Nascimento ao fim da última cena como "Mel" em "Amor Amor"

A atriz já terminou a sua participação na novela da SIC

Famosos

David Carreira faz nova tatuagem

O cantor partilhou com os seguidores o desenho que escolheu

Famosos

Catarina Furtado foi convidada para participar na Web Summit

Depois de Cristina Ferreira, agora a apresentadora da RTP também é anunciada como oradora do evento.

Famosos

Cristina Ferreira aposta em visual de inverno - Saiba quanto custa!

Um look composto por sobretudo e um maxi brinco!

Televisão

Nova novela da TVI estreia a 8 de novembro

"Para Sempre" tem Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Pedro Sousa e Marina Mota como protagonistas.

Famosos

As imagens do aniversário de Margarida Corceiro

A atriz celebrou 19 anos em Madrid na presença do namorado, João Félix.

Famosos

Carolina Deslandes assume: "Somos namorados"

A cantora voltou a encontrar o amor e revela a identidade do novo companheiro.

Televisão

Diogo Piçarra revolta-se com atitude de Aurea

Durante o programa "The Voice".

Televisão

"Big Brother": Ana Morina e António desentendem-se

Saiba o motivo.

Televisão

Esta semana em 'Amor Amor': Rúben morre em incêndio

Final trágico para o bombeiro.

Televisão

Estes são os cinco nomeados desta semana no 'Big Brother'

Eram sete, mas dois foram salvos pelo novo líder da casa.

Televisão

Yeniffer não convence os portugueses... e deixa a casa do 'Big Brother'

Saiba quem foram os primeiros concorrentes a serem salvos.