Não é novidade que Sérgio Praia, que se sagrou um dos grandes nomes da representação nacional, após viver o protagonista do filme “Variações” e que agora veste a pele do pérfido Raul na nova novela da TVI, teve uma infância e uma adolescência muito complicadas. Na praia do Furadouro, em Ovar, de onde é natural, o artista abriu o seu coração a Manuel Luís Goucha em “Conta-me” e voltou a falar dos momentos mais dolorosos da sua vida, que se relacionam com o facto dos pais não aceitarem que ele enveredasse pela carreira artística.

Além de ter relatado um episódio dramático, em que a mãe chegou a queimar as suas sapatilhas de balé, Sérgio Praia recuou à época em que abandonou o lar para concretizar o seu sonho. “Decidi fugir de casa e ir para o Porto. Roubei 40 contos [hoje é cerca de 200 euros] ao meu pai. Abri-lhe um cofre com um pé-de-cabra. Fiz um saco com atum, salsichas, velas, uma carta de uma amiga do Porto, umas calças e sapatilhas de balé. Fugi pela praia. Fui até Esmoriz”, contou.

No entanto, a vida na Invicta não foi fácil. Dormia nas obras “numas casinhas que existem em qualquer obra, onde os trolhas guardam as marmitas”, contou, acrescentando: “E comia na rua… o que encontrava”, disse, comovido. Perante todas as dificuldades, o ator achou que seria melhor voltar para junto dos seus pais, porque, apesar de tudo, em casa nunca lhe faltou conforto. “Entreguei-me na esquadra de Valongo, o meu pai foi-me buscar no dia a seguir. Voltei para casa e, depois, eles mandaram-me para um seminário, durante uns meses, para eu refletir sobre a minha vida e sobre as minhas escolhas. Ali percebi que realmente estava certo”, afirmou.

O ator afirmou que a relação com os pais é ainda hoje muito difícil e que, apesar de os amar, o contacto entre eles é quase inexistente. “Nunca tive ajuda de nenhum deles e não os culpo… Nunca tive uma ajuda para perceber o que é gostar ou sentir carinho, nunca senti isso dos meus pais”, explicou, em lágrimas, a Manuel Luís. Porém, durante a entrevista, foi surpreendido com uma mensagem de apoio do progenitor, que chegou a apelidar de “um homem violento” e que o deixou ainda mais emocionado.

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

As Helenas de Manoel Carlos. Recorde as musas do autor de novelas da Globo

Com "Laços de Família" no ar, na Globo Portugal, o público tem a oportunidade de rever uma delas.

Famosos

Pedro Teixeira partilha a primeira foto da filha ao lado de Sara Matos

A imagem revela que as duas têm um gosto em comum.

Famosos

Após testar positivo à COVID-19, Angie Costa quebra o silêncio

"Tenho tido todos os cuidados e mesmo assim aconteceu".

Famosos

Nem imagina quanto custa esta camisola de Maria Botelho Moniz

A apresentadora usou uma peça surpreendentemente acessível conduziu no programa "Big Brother - A Revolução: Última Hora".

Famosos

As "Primeiras Vezes" de João Paulo Rodrigues

O apresentador aceitou o nosso desafio e recordou alguns momentos marcantes (e engraçados) da sua vida.

Famosos

Cristina Ferreira em isolamento após receber convidada com Covid-19 na TVI

Bárbara Bandeira, que esteve na quarta-feira no “Dia de Cristina”, revelou ter contraído o vírus.

Dá que falar

O vídeo viral destas irmãs brasileiras é a melhor coisa que vai ver hoje

Maria Eduarda ou Maria Antónia? A Internet não perdoa e não demorou a escolher lados nesta briga em plena festa de aniversário.

Famosos

Elenco de "Bem Bom" participa no nosso desafio das perguntas

Veja como se saíram Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira.

Famosos

Bárbara Bandeira tem Covid-19

A cantora deu a notícia na sua página no Instagram

Lifestyle

Chocolate quente especial: uma delícia para os dias mais frios

Este não é um chocolate quente qualquer...

Televisão

Esta semana em 'Amar Demais': Vanda e Raul fazem amor

Resumo semanal da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Terra Brava': Eduarda é desmascarada

Resumo semanal da novela da TVI.