Sexo

É uma frase muito batida, mas é verdade que a rotina pode destruir uma relação. É muito fácil deixar para amanhã aquele momento a dois porque o dia foi cansativo, porque há outras coisas para fazer, preocupações que afastam o pensamento daquilo que vos devia importar enquanto casal: dar atenção um ao outro.

Na verdade, deviam olhar para trás e pensar no que sentiam quando começaram a namorar. Aquela vontade de abraçar, de beijar, de tocar… está a sentir isso? Pois é o momento certo de o fazer. O seu parceiro está em casa? Vá ter com ele agora e dê-lhe um beijo. À noite, enquanto estão a preparar a refeição, abrace-o. Sinta o desejo a crescer entre os dois. E abracem-se e deem um beijo de boa noite. Se não evoluir para algo mais… amanhã, repitam.

Sem culpas nem ansiedade

É natural que, depois de alguns anos de vida a dois, não haja aquela explosão sexual louca do início da união em que o sexo fazia parte de todos os vossos dias. Mas é preciso entender que esta fase, mesmo mais calma que estão a viver, agora pode dar muito mais prazer e ser divertida.

O segredo para o casal manter a satisfação sexual não é muito difícil de compreender. É preciso aproveitar as vantagens do longo período de convivência. Sim, elas existem e são muito mais do que imagina. Depois de tantos anos, o casal já tem intimidade, sente-se mais à vontade sexualmente e tem mais cumplicidade na cama. Por isso, torna-se mais fácil dizer ao parceiro onde gosta que lhe toque, o que não aprecia mesmo, as carícias que a deixam mais excitada, se quer fazer amor de forma calma ou se naquele dia lhe apetece algo mais ousado. E com confiança, pode dizer que não lhe apetece ou, por outro lado, não sentir vergonha nem receios de o desafiar para algo diferente.
E quem sabe não estiveram a viver um período mais calmo para voltarem a namorar a sério?

Striptease, lingerie sensual…
Muitas vezes, os conselhos são que traga algo de novo à vida a dois e isso pode ser ótimo. Porém, é melhor ir com calma. Se nunca fez nada disto a dois, pode ser uma mudança demasiado repentina. Por isso, pode ter o efeito contrário. Se o seu marido desatar a fazer um striptease sem nunca se ter passado nada assim entre ambos, pode achar que ele enlouqueceu, o que vai deixar os dois constrangidos… e não é isso que se deseja! Como tal, deve agir aos poucos, sem se precipitar. Além disso, trazer um brinquedo sexual para a relação só para agradar ao outro não é bom: o que um não quer, dois não fazem. Se é algo que deseja e quer experimentar, vamos a isso!

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

As Helenas de Manoel Carlos. Recorde as musas do autor de novelas da Globo

Com "Laços de Família" no ar, na Globo Portugal, o público tem a oportunidade de rever uma delas.

Famosos

Pedro Teixeira partilha a primeira foto da filha ao lado de Sara Matos

A imagem revela que as duas têm um gosto em comum.

Famosos

Após testar positivo à COVID-19, Angie Costa quebra o silêncio

"Tenho tido todos os cuidados e mesmo assim aconteceu".

Famosos

Nem imagina quanto custa esta camisola de Maria Botelho Moniz

A apresentadora usou uma peça surpreendentemente acessível conduziu no programa "Big Brother - A Revolução: Última Hora".

Famosos

As "Primeiras Vezes" de João Paulo Rodrigues

O apresentador aceitou o nosso desafio e recordou alguns momentos marcantes (e engraçados) da sua vida.

Famosos

Cristina Ferreira em isolamento após receber convidada com Covid-19 na TVI

Bárbara Bandeira, que esteve na quarta-feira no “Dia de Cristina”, revelou ter contraído o vírus.

Dá que falar

O vídeo viral destas irmãs brasileiras é a melhor coisa que vai ver hoje

Maria Eduarda ou Maria Antónia? A Internet não perdoa e não demorou a escolher lados nesta briga em plena festa de aniversário.

Famosos

Elenco de "Bem Bom" participa no nosso desafio das perguntas

Veja como se saíram Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira.

Famosos

Bárbara Bandeira tem Covid-19

A cantora deu a notícia na sua página no Instagram

Lifestyle

Chocolate quente especial: uma delícia para os dias mais frios

Este não é um chocolate quente qualquer...

Televisão

Esta semana em 'Amar Demais': Vanda e Raul fazem amor

Resumo semanal da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Terra Brava': Eduarda é desmascarada

Resumo semanal da novela da TVI.