A poucos dias de celebrar o 58º aniversário, Júlia Pinheiro concretizou mais um desejo e está a aprender a tocar piano. “Os meus sonhos estão realizados. Na minha idade, grande parte das coisas a que aspirei estão realizadas e não tenho assim nada pendurado. Agora estou a aprender a tocar piano”, confidenciou à margem do evento em que voltou a ser distinguida como uma das Mulheres Mais Influentes do nosso país pela revista “Executiva”. “Sinto-me tão feliz com este pequeno prazer. Aprender a tocar piano é um sonho de menina”, assumiu, acrescentando que o avô também era músico: “Tenho pena de não ter aprendido a tocar um instrumento com o meu avô. Na altura ainda tentei a minha sorte, manifestando a todos o meu interesse. Mas o meu pai respondia-me, gracejando: Campainhas, minha filha. Se queres tocar algo, podes tocar campainhas”, lembrou, ela que adiou o sonho até agora. “Nunca é tarde para aprender uma coisa nova”, insistiu.

Famosos

O estilo elegante e discreto de Júlia Pinheiro

As cores sóbrias e os cortes estruturados ditaram as escolhas de moda da apresentadora da SIC nesta semana.

Feliz por voltar a ser considerada uma das Mulheres Mais Influentes, a apresentadora da SIC falou sobre como é triunfar num mundo de homens. “Sou uma afortunada, tenho tido uma carreira fantástica e fui muito ajudada pelas minhas capacidades e talento, mas também fui muito ajudada por grande parte das pessoas que encontrei no meu caminho – entre elas, muitos homens. Nunca me senti travada por ser mulher em nenhum momento na minha carreira”, admitiu Júlia, mostrando-se orgulhosa por não ser “invulgar haver mulheres na primeira linha de direção de empresas de comunicação”. “No caso da SIC, quase 49% ou 50% das posições de liderança são ocupadas por mulheres. Estou num local de privilégio, onde a igualdade de género é uma questão muito sensível e muito trabalhada”, reforçou.

Em casa, Júlia Pinheiro faz questão de passar uma mensagem às filhas gémeas, Carolina e Matilde, de 27 anos. “Há mulheres que não conseguem lançar-se para voos mais altos porque estão tolhidas por condições financeiras, por estarem dependentes de um homem, e às minhas filhas, em particular, incuti essa ideia: que nunca deviam depender financeiramente de um homem, tal como eu nunca dependi financeiramente de ninguém”, rematou.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a TvMais, CARAS, VISÃO JÚNIOR, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais ASSINAR

Relacionados

Televisão

Júlia Pinheiro comemora vitória nas audiências

"Júlia" liderou na tarde da última quarta-feira, dia 23 de setembro, enquanto Cristina Ferreira estreava o seu novo programa na TVI.

Famosos

Júlia Pinheiro vai realizar o sonho de um fã

A apresentadora está focada em mudar a vida de uma pessoa.

Famosos

O que é ser uma mulher influente? Rita Pereira, Júlia Pinheiro e Ana Garcia Martins respondem

São três das 25 mulheres mais influentes de Portugal no ano de 2019.

Mais no portal

Famosos

Maria Botelho Moniz diz adeus a presente oferecido pelo pai

"Foram 15 anos", desabafou.

Famosos

Carolina Deslandes: "quando os miúdos nos lixam com perguntas"

A cantora enterneceu os fãs com a partilha de um momento vivido ao lado do filho do meio.

Televisão

Pânico em “Festa é Festa”: Fernando e São desesperam com fossa entupida

Televisão

Surpresa em “Amar Demais”: Ema e Carolina fazem as pazes

Televisão

Inês Tavares Gonçalves e Filipe Caetano em “Destino: Europa”: "Fomos muito ambiciosos"

O trabalho jornalístico aborda seis temas distintos que resultam em documentários divididos em dois episódios, que estão a ser emitidos ao longo de seis meses, na TVI

Televisão

Choque em “Bem Me Quer”: David apanha Maria Rita abraçada a Joca

Famosos

Maria Botelho Moniz completa imunização contra a covid-19

A apresentadora já recebeu a segunda dose da vacina.

Famosos

Renato Godinho perde barriguinha de "Sr. Vitor" em 11 semanas

Aos 40 anos, celebrados no último dia 10, o ator protagonizou uma incrível transformação corporal. E revela que vem aí um projeto novo...

Televisão

Drama em “A Serra”: Mariana mais perto de saber a verdade sobre a morte de Augusto

Televisão

"Quem Quer Namorar com o Agricultor?": Saiba com quem cada um quer ficar!

Os agricultores já escolheram os seus pretendentes ideais - Mas as decisões finais ainda serão tomadas em setembro!

Televisão

Drama em “Amor Amor”: Mel despede-se de Anselmo e deposita as cinzas no rio

Famosos

Como Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez construíram um império milionário

Mais unidos do que nunca, são o espelho da felicidade, seja em momentos românticos, em eventos oficiais ou em família, na companhia dos filhos. Desejados pelas marcas e amados pelos seguidores, não deixam as finanças em mão alheia e investem alto. Uma parceria de êxito!