Bárbara Guimarães esteve esta quarta-feira, dia 23, em “Casa Feliz”, na SIC. Em conversa com João Baião e Diana Chaves, a apresentadora falou sobre os últimos tempos e a luta contra o cancro. 

No início da conversa, Bárbara foi elogiada por João Baião, que lhe destacou a força e garra que sempre demonstrou. A apresentadora responde que foi na família e amigos que foi buscar a força, dando-lhes mérito por isso. “Temos que assumir a realidade. Não temos que ser fortes, temos que ouvir o nosso corpo. Temos que o respeitar. Temos que ter pessoas capazes e positivas ao nosso lado”, afirma, dizendo que é importante não haver tabus quando se luta contra esta doença. 

Depois de assumir que sentiu grande medo, Bárbara conta como é importante manter a esperança e garante que tudo isto a mudou. Sobre as maiores dificuldades que sentiu, Bárbara desvaloriza as mudanças do aspeto físico: “No meio deste processo todo, o cabelo é a última coisa em que pensas. Nestes dois anos, o que me custou mais foi o cansaço. Uma pessoa nem consegue subir quatro degraus”.

Ao falar sobre os filhos, Bárbara não consegue segurar as lágrimas. A apresentadora conta que teve dificuldade a falar abertamente sobre as dificuldades da doença com os dois meninos. “Às vezes não conseguimos explicar”, justifica. 

Bárbara conta que regressar ao trabalho foi muito importante. “Faz bem a cabeça. É a minha praia e faz-me feliz”. Recorde-se que, antes da pandemia, a apresentadora esteve à frente do formato “24 Horas de Vida”, programa a que irá retomar em breve. 

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

Vingança em "Bem Me Quer": Vera mente e faz Artur virar suspeito de assalto

As emoções da novela da TVI

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Famosos

Marisa Liz, Afonso Pimentel e Paulo Pires radicais em corrida de mota

A cantora e os atores participaram de um dos maiores eventos de motas do ano.

Famosos

Margarida Corceiro despede-se da personagem de "Bem Me Quer"

A atriz deu vida a Constança.

Televisão

Tensão em "A Serra": Dulce faz chantagem com Tomás

As emoções da novela da SIC

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Televisão

Paixão em "Festa é Festa": Camila volta a seduzir Sôtor

Veja as imagens!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...

Famosos

As imagens do pedido oficial de casamento de André Abrantes a Zena

O casal voltou à televisão - e desta vez já há anel!

Famosos

Concerto de Tony Carreira esgota em minutos

O espetáculo marcará o regresso do artista aos palcos.

Televisão

Drama em "Amor, Amor": Vanessa às portas da morte

Para salvar Mel de ser atingida pela arma de Cajó, a ex-mulher de Romeu corre para o palco e põe-se à frente da filha. Acaba por ser atingida e fica em coma, descobrindo-se que está grávida