Desde que passava os dias em frente ao pequeno ecrã, ainda criança, a tornar-se a maior transferência de todos os tempos no mercado português, não passaram muitos anos. Aos 42, Cristina Ferreira consegue uma nova marca na sua carreira ao quebrar a ligação com a SIC, naquela que já tinha sido a maior aquisição feita por um canal de televisão, e mudar-se novamente para a TVI de forma inesperada e com muitos euros no contrato. A “senhora televisão” passará a ganhar um salário anual bruto de 2 milhões e 600 mil euros, que engloba cerca de metade em 12 ordenados e os restantes em comissões por objetivos e subsídios de função, entre outros. Isto, além da divisão de lucros, se estes existirem, pois a apresentadora está interessada em tornar-se acionista da Media Capital.

Seja como for, Cristina é, de facto, o Cristiano Ronaldo da TV nacional, embora longe de ganhar os 31 milhões por ano que este leva para casa na Juventus. Afastada do melhor do mundo, mas a auferir mais do que muitos jogadores da Liga Portuguesa e vários números acima do Presidente da República, que tem como vencimento 6523 euros. Cristina volta a fazer história nos média em Portugal!

Longe vão os tempos em que entrou na TVI, em 2002, para apresentar os “Diários do Big Brother”, e em que recebia 500 euros por mês a recibo verde. Foi aumentada quando, dois anos depois, Júlia Pinheiro a escolhe para fazer parceria com Manuel Luís Goucha nas manhãs do canal, mas só passou a ganhar bem em 2010, quando viu o seu salário disparar para 25 mil euros mensais, 300 mil por ano mais parte das promoções feitas no programa. Nesta fase, já era líder no seu horário e a concorrência sondava-a. O novo salto deu-se em 2013, ano em que passou para o dobro quando recebeu o convite de Júlia Pinheiro para ingressar no canal de Carnaxide à altura. Recusou, mas negociou na TVI!

Esse foi o ano da grande projeção de Cristina fora do ecrã, com a criação de um blogue que trouxe muitas parcerias e marcas devido ao sucesso que teve desde logo. Foi também nessa altura que se estreou num programa a solo, “Dança com as Estrelas”, e que se tornou diretora de Conteúdos Não Informativos, cargo que ocupou até 2018, quando bateu com a porta e informou Queluz que não renovava.

As suas malas estavam feitas para se mudar para o canal de Balsemão, depois de ter recebido novo convite, desta vez de Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, e de Daniel Oliveira, diretor de Programas. Estes ofereceram-lhe a possibilidade de desenvolver o programa com que há muito sonhava e que a TVI recusara, e um milhão por ano se cumpridos os objetivos, a começar pelas manhãs, que conseguiu logo na estreia. O seu ordenado era superior ao do CEO do grupo. Agora, volta a cometer a proeza. Ao aceitar regressar à sua “casa” em Queluz, Cristina passará a receber 2,6 milhões de euros anuais, o que, dividido por 12, dá mais de 217 mil euros mensais, acrescido do que ganhar com as telepromoções (cerca de 33 mil por mês). A estes valores astronómicos, Cristina ascende a um património avaliado em mais de quatro milhões de euros.

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Relacionados

Famosos

Cristina Ferreira e o colar em forma de cobra

A apresentadora surgiu nas redes sociais com um colar peculiar

Famosos

Cristina Ferreira escreve texto emocionado para a "tia"

A apresentadora dedicou algumas palavras à empregada de limpeza que participou muitas vezes do seu programa da manhã na SIC.

Televisão

Todas as zangas entre Cristina Ferreira e Daniel Oliveira

Os sorrisos que Cristina Ferreira e Daniel Oliveira ostentavam publicamente nem sempre se mantinham quando as máquinas fotográficas se desviavam.

Mais no portal

Televisão

Audiências: "Big Brother Famosos" vence e alcança 1,5 milhão de telespectadores

Cristina Ferreira já reagiu aos números do último domingo: "Obrigada!"

Televisão

"BB Famosos": Namorada de Liliana reage à polémica da última gala

Depois de ser confrontada em direto e falar sobre a relação com Bruno de Carvalho, Liliana disse: "Eu gosto de mulheres sim e se me apetecer gostar do Bruno, vou gostar do Bruno"

Famosos

Fãs brasileiros inundam de comentários o Instagram de Carolina Loureiro

E há um motivo bastante especial para o interesse na atriz portuguesa!

Televisão

Big Brother Brasil estreia hoje na Globoplay - Conheça os participantes

Pela primeira vez o reality show sera transmitido em direto em Portugal.

Famosos

Catarina Furtado surge com franja e surpreende fãs

O visual escolhido para a noite do último domingo, 16 de janeiro, está a dar que falar!

Famosos

Georgina Rodriguez mostra a barriguinha de grávida

Nas novas fotografias partilhadas pela modelo, é possível ver a barriguinha de grávida de gémeos!

Famosos

Afinal, como realmente morreu Jim Morrison?

O caso misterioso é tema do novo episódio de Crime sob o Holofote

Famosos

As reações dos famosos ao cabelo 'curto' de Cristina Ferreira

A apresentadora surpreendeu com o visual escolhido para a gala mais recente do "Big Brother Famosos".

Famosos

Morreu Françoise Forton

A atriz tinha 64 anos.

Televisão

Estão escolhidos os finalistas do "The Voice Portugal" - Reveja as atuações

Saiba quem são os 5 concorrentes que vão disputar o grande prémio

Famosos

Cláudio Ramos regressa ao "Dois às 10": "Aqui vou eu para os braços da Maria"

Depois de uma semana de férias, o apresentador já regressou ao programa da manhã da TVI

Televisão

As palavras de Ana Garcia Martins a Leandro na gala do 'BB Famosos': "Teve um jogo absolutamente miserável"

A comentadora não poupou o cantor quando avaliou o seu desempenho no jogo.