Desde que passava os dias em frente ao pequeno ecrã, ainda criança, a tornar-se a maior transferência de todos os tempos no mercado português, não passaram muitos anos. Aos 42, Cristina Ferreira consegue uma nova marca na sua carreira ao quebrar a ligação com a SIC, naquela que já tinha sido a maior aquisição feita por um canal de televisão, e mudar-se novamente para a TVI de forma inesperada e com muitos euros no contrato. A “senhora televisão” passará a ganhar um salário anual bruto de 2 milhões e 600 mil euros, que engloba cerca de metade em 12 ordenados e os restantes em comissões por objetivos e subsídios de função, entre outros. Isto, além da divisão de lucros, se estes existirem, pois a apresentadora está interessada em tornar-se acionista da Media Capital.

Seja como for, Cristina é, de facto, o Cristiano Ronaldo da TV nacional, embora longe de ganhar os 31 milhões por ano que este leva para casa na Juventus. Afastada do melhor do mundo, mas a auferir mais do que muitos jogadores da Liga Portuguesa e vários números acima do Presidente da República, que tem como vencimento 6523 euros. Cristina volta a fazer história nos média em Portugal!

Longe vão os tempos em que entrou na TVI, em 2002, para apresentar os “Diários do Big Brother”, e em que recebia 500 euros por mês a recibo verde. Foi aumentada quando, dois anos depois, Júlia Pinheiro a escolhe para fazer parceria com Manuel Luís Goucha nas manhãs do canal, mas só passou a ganhar bem em 2010, quando viu o seu salário disparar para 25 mil euros mensais, 300 mil por ano mais parte das promoções feitas no programa. Nesta fase, já era líder no seu horário e a concorrência sondava-a. O novo salto deu-se em 2013, ano em que passou para o dobro quando recebeu o convite de Júlia Pinheiro para ingressar no canal de Carnaxide à altura. Recusou, mas negociou na TVI!

Esse foi o ano da grande projeção de Cristina fora do ecrã, com a criação de um blogue que trouxe muitas parcerias e marcas devido ao sucesso que teve desde logo. Foi também nessa altura que se estreou num programa a solo, “Dança com as Estrelas”, e que se tornou diretora de Conteúdos Não Informativos, cargo que ocupou até 2018, quando bateu com a porta e informou Queluz que não renovava.

As suas malas estavam feitas para se mudar para o canal de Balsemão, depois de ter recebido novo convite, desta vez de Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, e de Daniel Oliveira, diretor de Programas. Estes ofereceram-lhe a possibilidade de desenvolver o programa com que há muito sonhava e que a TVI recusara, e um milhão por ano se cumpridos os objetivos, a começar pelas manhãs, que conseguiu logo na estreia. O seu ordenado era superior ao do CEO do grupo. Agora, volta a cometer a proeza. Ao aceitar regressar à sua “casa” em Queluz, Cristina passará a receber 2,6 milhões de euros anuais, o que, dividido por 12, dá mais de 217 mil euros mensais, acrescido do que ganhar com as telepromoções (cerca de 33 mil por mês). A estes valores astronómicos, Cristina ascende a um património avaliado em mais de quatro milhões de euros.

Palavras-chave

Relacionados

Famosos

Cristina Ferreira e o colar em forma de cobra

A apresentadora surgiu nas redes sociais com um colar peculiar

Famosos

Cristina Ferreira escreve texto emocionado para a "tia"

A apresentadora dedicou algumas palavras à empregada de limpeza que participou muitas vezes do seu programa da manhã na SIC.

Televisão

Todas as zangas entre Cristina Ferreira e Daniel Oliveira

Os sorrisos que Cristina Ferreira e Daniel Oliveira ostentavam publicamente nem sempre se mantinham quando as máquinas fotográficas se desviavam.

Mais no portal

Famosos

Família e amigos rezaram por Maria João Abreu na praia

Familiares e colegas da atriz uniram-se numa corrente de oração na sua praia favorita.

Famosos

José Raposo fala pela primeira vez sobre o estado Maria João Abreu: "Para mim, é muito complicado"

José Raposo não consegue disfarçar a preocupação com o estado de saúde da ex-companheira: "Falar disto custa-me".

Famosos

Maria João Abreu tinha dois aneurismas: "Estava lá outro"

Maria João Abreu sofreu o rompimento de dois aneurismas. A atriz queixava-se há um mês com fortes dores de cabeça.

Televisão

Saiba quem socorreu Maria João Abreu nas gravações

Maria João Abreu sentiu-se mal nas gravações da novela "A Serra" na sexta feira, dia 30 de abril e foi prontamente socorrida por outro ator do elenco.

Famosos

Maria João Abreu começa novo tratamento

A atriz continua internada em estado grave no Hospital Garcia de Orta.

Famosos

Pedro Pé-Curto e Soraia terminam relação

Os ex-participantes dos reality shows da SIC decidiram seguir caminhos separados.

Famosos

Marido de Maria João Abreu reage a internamento da atriz

João Soares partilhou fotografias ao lado da amada.

Famosos

Maria Cerqueira Gomes elogia o pai da filha: "És um paizão!"

Maria Cerqueira Gomes falou do ex-companheiro publicamente.

Famosos

Jessica Athayde indignada com pais que usam redes sociais para "lavar roupa suja"

A atriz fez a publicação no mesmo dia em que o ex-marido de Mariana Patrocínio escreveu frases polémicas no Instagram.

Famosos

Joana confirma o fim da relação de Jéssica Nogueira e Gonçalo Quinaz

Jéssica Nogueira e Gonçalo Quinaz já não estão juntos. Joana Albuquerque confirmou a separação no programa de Manuel Luís Goucha.

Famosos

Marta Rangel partilha foto do parto: "Sim, é uma imagem impressionante"

A ex-participante de "Casados à Primeira Vista" mostrou aos seguidores o exato momento em que a filha Caetana veio ao mundo

Famosos

Marco Paulo feliz por pertencer à "grandiosa" família SIC

Depois de um período de ausência por conta de problemas de saúde, o artista prepara um regresso em grande