Desde que passava os dias em frente ao pequeno ecrã, ainda criança, a tornar-se a maior transferência de todos os tempos no mercado português, não passaram muitos anos. Aos 42, Cristina Ferreira consegue uma nova marca na sua carreira ao quebrar a ligação com a SIC, naquela que já tinha sido a maior aquisição feita por um canal de televisão, e mudar-se novamente para a TVI de forma inesperada e com muitos euros no contrato. A “senhora televisão” passará a ganhar um salário anual bruto de 2 milhões e 600 mil euros, que engloba cerca de metade em 12 ordenados e os restantes em comissões por objetivos e subsídios de função, entre outros. Isto, além da divisão de lucros, se estes existirem, pois a apresentadora está interessada em tornar-se acionista da Media Capital.

Seja como for, Cristina é, de facto, o Cristiano Ronaldo da TV nacional, embora longe de ganhar os 31 milhões por ano que este leva para casa na Juventus. Afastada do melhor do mundo, mas a auferir mais do que muitos jogadores da Liga Portuguesa e vários números acima do Presidente da República, que tem como vencimento 6523 euros. Cristina volta a fazer história nos média em Portugal!

Longe vão os tempos em que entrou na TVI, em 2002, para apresentar os “Diários do Big Brother”, e em que recebia 500 euros por mês a recibo verde. Foi aumentada quando, dois anos depois, Júlia Pinheiro a escolhe para fazer parceria com Manuel Luís Goucha nas manhãs do canal, mas só passou a ganhar bem em 2010, quando viu o seu salário disparar para 25 mil euros mensais, 300 mil por ano mais parte das promoções feitas no programa. Nesta fase, já era líder no seu horário e a concorrência sondava-a. O novo salto deu-se em 2013, ano em que passou para o dobro quando recebeu o convite de Júlia Pinheiro para ingressar no canal de Carnaxide à altura. Recusou, mas negociou na TVI!

Esse foi o ano da grande projeção de Cristina fora do ecrã, com a criação de um blogue que trouxe muitas parcerias e marcas devido ao sucesso que teve desde logo. Foi também nessa altura que se estreou num programa a solo, “Dança com as Estrelas”, e que se tornou diretora de Conteúdos Não Informativos, cargo que ocupou até 2018, quando bateu com a porta e informou Queluz que não renovava.

As suas malas estavam feitas para se mudar para o canal de Balsemão, depois de ter recebido novo convite, desta vez de Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, e de Daniel Oliveira, diretor de Programas. Estes ofereceram-lhe a possibilidade de desenvolver o programa com que há muito sonhava e que a TVI recusara, e um milhão por ano se cumpridos os objetivos, a começar pelas manhãs, que conseguiu logo na estreia. O seu ordenado era superior ao do CEO do grupo. Agora, volta a cometer a proeza. Ao aceitar regressar à sua “casa” em Queluz, Cristina passará a receber 2,6 milhões de euros anuais, o que, dividido por 12, dá mais de 217 mil euros mensais, acrescido do que ganhar com as telepromoções (cerca de 33 mil por mês). A estes valores astronómicos, Cristina ascende a um património avaliado em mais de quatro milhões de euros.

Palavras-chave

Assine a TvMais

O verão acabou mas as nossas notícias continuam escaldantes. Assine a sua revista preferida, na versão em papel ou digital, a partir de €1,10 a edição. ASSINAR

Relacionados

Famosos

Cristina Ferreira e o colar em forma de cobra

A apresentadora surgiu nas redes sociais com um colar peculiar

Famosos

Cristina Ferreira escreve texto emocionado para a "tia"

A apresentadora dedicou algumas palavras à empregada de limpeza que participou muitas vezes do seu programa da manhã na SIC.

Televisão

Todas as zangas entre Cristina Ferreira e Daniel Oliveira

Os sorrisos que Cristina Ferreira e Daniel Oliveira ostentavam publicamente nem sempre se mantinham quando as máquinas fotográficas se desviavam.

Mais no portal

Famosos

A fotografia que muitos pediram para Cristina Ferreira publicar

A apresentadora fez a vontade e divulgou a imagem.

Famosos

Sofia Ribeiro mostra como celebrou o 37.º aniversário

A festa aconteceu em Lisboa.

Famosos

Dânia Neto é uma mãe-galinha e não esconde que o filho acompanha o seu trabalho

Salvador, de quase 3 anos, percebe quando a atriz surge no ecrã e tem uma reação muito curiosa, como a estrela de “A Serra” nos conta, ela que não esconde o desgaste que foi participar nesta novela

Televisão

Esta semana em 'Tempo de Amar': Conselheiro revela o seu amor a Celeste

O amor vence tudo

Famosos

Pedro Crispim: "Depois disto se eu for despedido…até entendo"

O estilista terá feito uma pergunta inusitada.

Televisão

Esta semana em 'Bom Sucesso': Paloma declara-se a Ramon

A costureira surpreende o amadoperante todos os seus amigos

Televisão

Casa do "Big Brother" é invadida por ratazana

E vários concorrentes ficam sobressaltados.

Televisão

Em 'Amor Amor': Mel revela à mãe que está grávida... e quer fazer um aborto

Em crise com Leandro, a cantora descobreque está grávida e aconselha-se com a mãe

Televisão

Esta semana em 'Orgulho e Paixão': Darcy é obrigado a casar-se com outra

Depois de ficar noivo de Elisabeta, ele recebe a visita da tia, que lhe diz que está prometido à prima... e desespera

Televisão

Esta semana em 'Festa é Festa': Florinda não confia em Bino

As eleições para a câmara municipal deixam o coveiro de Bela Vida com os nervos à flor da pele

Televisão

Esta semana em 'Bem Me Quer': Maria Rita e David fazem as pazes

Não perca as novidades da novela da TVI.

Famosos

O que nunca vestiria na vida? Veja as respostas destes famosos

Há estilos ou peças que somos incapazes de usar. Mas o que têm Lili Caneças, Mafalda Castro ou José Condessa a dizer sobre o assunto?