Jessica Athayde não tem tabus e costuma falar de tudo nas redes sociais. Quando esteve grávida, a atriz partilhou muitas das dificuldades e frustrações que sentiu, assim como revelou os problemas que viveu após o nascimento do filho Oliver, e devido à separação do pai do filho, o ator Diogo Amaral. E por isso não é surpresa que Jessica tenha partilhado mais um relato de um tema considerado polémico.

“Durante anos “meter maminhas” era um tabu… não podia dizer, tinha vergonha de dizer, não queria assumir”, começou por escrever Jessica, sobre as próteses nas mamas que colocou há alguns anos. “Operei bem nova, questões de auto-estima, aqui a tábua de engomar vivia mal com isso. Operei e senti-me logo melhor mas atenção, sem nunca pensar nas consequências que podia ter por ter estas margaridas.”

Foi quando Jessica relatou uma situação que mudou tudo: um acidente que a fez ter de ser novamente operada. “Uns bons anos depois tive um acidente de carro e tive de ser operada de urgência, fui ao cirurgião que me tinha operado há uns e tratou de me operar MAL e quase me matar, mas atenção que não cobrou o serviço dele (fofinho) só os gastos da clínica, até hoje acho que meteu um estagiário a operar-me, dias depois estava toda negra com febre e não me mexia, vivia em casa da Inês CB, o Vargas lavava -me o cabelo, davam me banho porque eu não me conseguia mexer. Falei várias vezes com o cirurgião e as enfermeiras e desvalorizavam tudo o que eu sentia, e mandavam -me tomar um banho de imersão e relaxar.”

Depois do trauma, Jessica revelou como tudo foi resolvido: “Até que passado uma semana, já desesperada, pedi à Sofia Aparicio para falar com o seu amigo Ângelo Rebelo para ver se me podia ver.
Recebeu-me num domingo lavada em lágrimas, só lhe pedia para me tirar estas margaridas e nunca mais as pôr, já não as queria, não me queria sentir doente por causa disto. Operou-me num domingo à noite e quando acordei, descompensada a chorar pois tinha levado duas anestesias em uma semana, recebia festinhas de amigas e o maior cuidado do Dr. Ângelo a explicar-me que eu tinha uma infeção da operação anterior e que mudou-me as próteses e não me as tirou porque tinha 20 e tal anos e teria que fazer uma operação de reconstrução. Ora bem… posso bem dizer que o Dr. Ângelo além de me ter tratado com todos os cuidados, não me deixou pagar um tostão, eu insisti, nunca me pediu qualquer publicidade nem quis, apenas me ajudou.”

A atriz assume que se pudesse voltar a atrás não teria feito a primeira cirurgia: “Portanto miúdas que estão sempre a querer tratar das margaridas, pensem bem, informem-se bem dos riscos que estão a correr, façam com o cirurgião certo e não ponham muito cedo. O corpo e a cabeça muda muito e hoje em dia não tomaria a decisão de fazer esta alteração ao meu corpo ,apesar de ser muito feliz com elas. É uma mudança grande e envolve a vossa saúde. É um decisão grande , que deve ser feita com o maior cuidado e certeza.”

Por fim, a atriz deixou um recado às seguidoras mais jovens: “Deixo a dica que antes de tomarem uma decisão destas contactarem uma psicóloga/ psiquiatra para terem a certeza se é mesmo isto que querem pelos motivos certos.”

Palavras-chave

Relacionados

Famosos

Jessica Athayde partilha foto de Oliver e brinca: "todos temos bigode"

O pequeno Oliver surge em mais uma fotografia no Instagram da mãe.

Famosos

E se Oliver fugisse de casa? Jessica Athayde brinca com a possibilidade em fotografia ternurenta

Jessica Athayde partilhou com os seguidores uma fotografia fofa do pequeno Oliver

Famosos

Jessica Athayde: "o Oli começa a ter uma vida mais social do que eu"

A atriz fez um desabafo divertido nas redes sociais.

Mais no portal

Famosos

Saiba quanto custa o fato de banho de Maria Cerqueira Gomes que está a causar furor nas redes sociais

A apresentadora da TVI está a passar férias no Algarve.

Televisão

Saiba quanto Cristina Ferreira vai pagar pelas ações da TVI

Além de diretora de programas da estação de Queluz, a apresentadora será também acionista no grupo Media Capital.

Famosos

Cláudio Ramos revela: "Desde miúdo que tenho medo da água"

Uma confissão que surge com uma mensagem de coragem. Não só para este receio como para como encara todos os desafios na vida.

Famosos

Nem vai acreditar no motivo para Fafá de Belém ter ido vestido de noiva a casamento enquanto convidada

A artista ri do episídio. Mas a noiva não achou graça à situação.

Famosos

Vítor Kley fala do início do namoro com Carolina Loureiro

Uma história que deu origem a uma música romântica.

Famosos

Cláudia Vieira encantada com troca de carinho entre a filha mais nova e o cão da família

Caetana, de oito meses, adora as atenções de Yoshi.

Famosos

Catarina Gouveia mostra imagens da casa que comprou

A atriz está entusiasmada por esta ser a primeira vez que adquire um imóvel.

Famosos

Daniela Ruah quer regressar a Portugal - mas não consegue

A atriz está a viver nos EUA com a família.

Televisão

Nuno Santos fala sobre futuro de Maria Cerqueira Gomes na TVI

O diretor-geral da estação de Queluz acaba com os rumores.

Televisão

Tatiana de "Casados à Primeira Vista" já experimenta vestidos de noiva

Ainda não há data, mas já há vestido. Os dois ex-concorrentes da experiência social da SIC vão voltar a trocar juras de amor!

Famosos

Daniela Melchior, Diogo Infante e Pedro Lamares juntos na TVI

A atriz portuguesa regressa à nossa TV, após participar em “Esquadrão Suicida”, para uma nova minissérie do canal de Queluz de Baixo

Famosos

Todos os visuais de Maria Botelho Moniz na primeira semana de "Você na TV!"

A apresentadora mostrou um estilo próprio nos looks usados no programa da TVI!