Na manhã de 20 de junho, o corpo de Pedro Lima, de 49 anos, foi encontrado numa praia, no Guincho. Alegadamente, o ator estaria desaparecido há dois dias. Numa relação com Anna Westerund, deixa cinco filhos e uma carreira notável.

Pelas redes sociais, várias caras conhecidas decidiram prestar-lhe homenagem:

Fernanda Serrano

Tu eras o Amigo que me dava a mão. O que estava Sempre lá. Tinhas Sempre a palavra certa. Não te irei conseguir retribuir nunca a Amizade, o Carinho, o Exemplo! O meu Herói! O nosso Herói! Levaste o meu coração contigo!“.

Cristina Ferreira

 “Não pode, não pode, não pode ser. Meu querido Pedro. Sempre com este sorriso, um abraço sincero, só a querer ser feliz. Um grande beijinho no coração à Ana e aos filhos. Isto é muito triste. Estou chocada.”

Nuno Santos

“No Adeus a Pedro Lima • O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção. A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências.

O Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar. A sua relação com a TVI tinha mais de duas décadas, mas cada projeto parecia ser sempre o primeiro.

Cuidava e afeiçoava-se de forma única às suas personagens . Foi assim que recebeu o regresso do Tristão, da série Espírito Indomável, lançada a partir da novela com o mesmo nome, e que é seu papel mais marcante neste trajeto intenso e longo na ficção nacional onde está desde a primeira hora.

Neste momento dava corpo a Gonçalo Macedo na novela Amar Demais, cujas gravações foram recentemente retomadas. Era um companheiro e um amigo de todos, admirado pela sua simplicidade e capacidade de trabalhar em equipa. Todas as mortes são uma perda, mas esta é especialmente dolorosa pelo que deixa para trás. Saibamos honrar a sua memória e o seu exemplo.”

Fátima Lopes

Não sei o que dizer… não consigo acreditar. Tivemos juntos há pouco tempo… tantos sonhos, tantos projectos, uma família linda. Deixo um abraço forte para a Anna, para os filhos e para toda a família.“.

Alexandra Lencastre

Para além de todas as qualidades que sabemos que este homem maravilhoso tem, há facetas de ator que poucos viram… aqui vai uma…Deus escreve direito por linhas tortas… e está a levar muitos …e está a levar os melhores …está nos a escapar qualquer coisa muito importante. Até já, Anjo da Paz Pedro Lima“.

António Pedro Cerdeira

Meu irmão, há quase vinte cinco anos que conheci uma das melhores pessoas que encontrei na vida.Guardarei para sempre os nossos momentos,alegrias e sonhos. Estou tão triste meu irmão e já me fazes falta“.

Tânia Ribas de Oliveira

Julgo que todos concordarão se eu disser que o Pedro era uma referência. Um pai incrível de cinco filhos, um marido apaixonado, um desportista nato , um bom actor. Um homem muito bonito, de olhar puro e sorriso aberto. Ainda são desconhecidas as circunstâncias da sua morte, mas o meu abraço apertado vai para a sua família tão bonita e amigos. Um beijo minha querida Anna. Um beijo muito, muito grande“.

Dalila Carmo

“O Pedro ♥️ O maior dos abraços para a Anna e para os filhos. Estou sem palavras. Já não as encontro. A vida a secar aos poucos…”

Maria João Bastos

Querido Pedro! Que dor, que notícia impossível de aceitar! Descansa em paz meu amigo ?”.

Cláudio Ramos

O Pedro. Há tanto de bom para escrever sobre Ele! Porquê meu Deus? O que se está a passar? O que é que está a acontecer? O que é que ainda não aprendemos? O Pedro. Um cavalheiro. Um profissional de mão cheia. Um homem apaixonado pela sua Anna. Um pai orgulhoso. Um homem cheio de planos com a cabeça repleta de sonhos … Foi dos primeiros a receber-me de braços abertos na mudança com mensagens de incentivo e bonitas reflexões e sem sermos íntimos, não havia um domingo que não me enviasse uma mensagem com o símbolo da força . Sempre. A cada domingo!. Tinha com ele a beleza de um homem no seu todo. Por fora mas acima de tudo por dentro. O Pedro. Terá agora espaço no céu com ondas mais altas para surfar à vontade … deixa cá por baixo uma família que terá que se apoiar para conseguir seguir. Seguir pelo Pedro. E é pelo Pedro que teremos de tirar uma lição. Se ainda assim não aprendermos… não sei o que pensar. ?”

Heitor Lourenço

“Quando nos falta qualquer palavra. Porque o que se sente é muito. Pedro Lima. Abraço” .

Helena Isabel

A minha homenagem a este ser humano maravilhoso ♥️”.

Carolina Loureiro

Até um dia querido Pedro! Um abraço muito apertado à família ❤️”.

Iva Domingues

É assim que te vou recordar. Caramba, Pedro ? Ana, um abraço a ti e aos miúdos“.

José Mata

Que dor. Os meus sentimentos à família. Descansa em Paz, meu Lima“.

Bárbara Norton de Matos

Completamente em choque! uma tragédia… Sem palavras!“.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal