Rodrigo Guedes de Carvalho

Neste momento de pandemia pelo novo coronavírus, os telejornais tornaram-se espaços mais que informativos, mas de conforto para muitos telespectadores. E na noite da última terça-feira, 31 de março, Rodrigo Guedes de Carvalho terminou o “Jornal da Noite” mais uma vez com uma mensagem de esperança.

O pivô da SIC decidiu contar uma história sobre um ursinho que está a emocionar a internet. “Por falar em ficar em casa, permita-me uma história muito rápida… agora que já fechámos as notícias”, começou o jornalista, que na sequência contou a história:

“Aqui há uns anos, um amigo meu estava num hipermercado com o filho, ainda muito pequenino. Ele sempre foi uma criança precoce, estava naquela fase da evolução, da descoberta das palavras. Passam junto aos brinquedos e o miúdo vê um boneco e diz: ‘o urso, leva o urso, pai’. O pai diz-lhe que não, até porque falta pouco para os anos dele e nessa altura logo se vê. Mas o miúdo exclama: ‘mas, pai… eu preciso do ursinho’. Mas o pai responde: ‘tu não precisas do ursinho, tu queres o ursinho. O que é muito diferente'”, disse Rodrigo Guedes de Carvalho.

Foi quando o pivô da SIC terminou com uma mensagem: “Nestes dias, de perigo grande do vírus, quando estiver em casa pense bem se precisa de mesmo de sair ou se simplesmente quer sair. É que uma vez pode fazer a diferença. Decida em consciência. Quanto à criança, não levou o urso nesse dia, mas depois teve uma boa surpresa no aniversário. Às vezes, temos de esperar”.

Famosos

O poema de Rodrigo Guedes de Carvalho de 2008 que combina tão bem com os tempos atuais

O jornalista declamou os versos no “Jornal da Noite”.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal