Foi lançado nesta terça-feira, 31 de março, o novo livro de Rodrigo Guedes de Carvalho. “Margarida Espantada” é um romance sobre violência doméstica e saúde mental, a que o jornalista refere como uma obra “dura”.

No Instagram, Rodrigo leu um excerto do livro, tal como tem feito com poemas e outras obras. Mas se quiser, pode ouvir o livro completo, narrado pelo autor. É que o romance foi lançado em formato E-book e também como audiolivro, pela voz do próprio jornalista. A versão em papel ainda não foi lançada, devido a pandemia do novo coronavírus.

Sinopse: Margarida Espantada é sobre família. Sobre irmãos. É sobre violência doméstica e doença mental. É um efeito dominó sobre a dor. A literatura é um jogo do avesso. Os bons romances são sempre sobre amor, e os melhores são os que fingem que não são. Não devemos recear livros duros. As histórias que mais nos prendem trazem uma catarse que nos carrega as mágoas, personagens que apresentam as suas semelhanças connosco. Gosto da ficção que é número arriscado de circo, com fogo e espadas, que nos faz chegar muito perto da queimadura que não vamos realmente sentir. Mas reconhecemos.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal