A denúncia foi feita através das redes sociais. Catarina Furtado usou as contas oficiais para dar a conhecer que está a ser vítima de uso abusivo de imagem. A apresentadora da RTP1 viu-se ligada a um esquema fraudulento de venda de produtos que prometem resultados milagrosos na perda de peso através da utilização ilegal da sua imagem. 

Alertada para esta situação, Catarina Furtado denunciou o caso e fez um alerto aos seguidores. Leia o texto na íntegra: 

“⚠ NÃO COMPREM!! É TOTALMENTE MENTIRA!
Mais uma vez, sou vítima do uso abusivo da minha imagem por desconhecidos mal intencionados, verdadeiros criminosos que utilizam sem o meu consentimento a credibilidade que tenho trabalhado para merecer junto do público. Nas redes sociais estão fazer publicidade enganosa e a vender o produto “Choco Lite” para emagrecimento. NÃO conheço, NUNCA experimentei e é uma verdadeira FRAUDE.
É uma sensação muito desconfortável saber que “através de mim” se está a enganar muitas pessoas, utilizando montagens, fotografias, frases e entrevistas que nunca dei e onde colegas meus são também abusivamente visados.
A minha preocupação com a saúde e com a alimentação saudável é, desde sempre, algo que partilho publicamente, inclusivamente com o meu blog “ À Roda da Alimentação “ e com o meu programa de tv na RTP.
Por isso preocupo-me com as pessoas que encomendam estes produtos dos quais desconheço as garantias de qualidade e que podem, prejudicar severamente a sua saúde. Os meus cuidados de beleza são partilhados em entrevistas (que escolho dar!!). O assunto está a ser tratado judicialmente e entretanto emito este desmentido para tentar evitar que mais pessoas sejam vítimas.
Aproveito para agradecer as dezenas de mensagens que tenho recebido, tentando esclarecer se esta publicidade é ou não verdadeira e,inclusivamente, enviando-me fotografias da mesma. Peço que me continuem a enviar por mensagem privada e que quem tenha encomendado o produto me possa contactar. Muito obrigada!!”

View this post on Instagram

⚠ NÃO COMPREM!! É TOTALMENTE MENTIRA! Mais uma vez, sou vítima do uso abusivo da minha imagem por desconhecidos mal intencionados, verdadeiros criminosos que utilizam sem o meu consentimento a credibilidade que tenho trabalhado para merecer junto do público. Nas redes sociais estão fazer publicidade enganosa e a vender o produto “Choco Lite” para emagrecimento. NÃO conheço, NUNCA experimentei e é uma verdadeira FRAUDE. É uma sensação muito desconfortável saber que “através de mim” se está a enganar muitas pessoas, utilizando montagens, fotografias, frases e entrevistas que nunca dei e onde colegas meus são também abusivamente visados. A minha preocupação com a saúde e com a alimentação saudável é, desde sempre, algo que partilho publicamente, inclusivamente com o meu blog “ À Roda da Alimentação “ e com o meu programa de tv na RTP. Por isso preocupo-me com as pessoas que encomendam estes produtos dos quais desconheço as garantias de qualidade e que podem, prejudicar severamente a sua saúde. Os meus cuidados de beleza são partilhados em entrevistas (que escolho dar!!). O assunto está a ser tratado judicialmente e entretanto emito este desmentido para tentar evitar que mais pessoas sejam vítimas. Aproveito para agradecer as dezenas de mensagens que tenho recebido, tentando esclarecer se esta publicidade é ou não verdadeira e,inclusivamente, enviando-me fotografias da mesma. Peço que me continuem a enviar por mensagem privada e que quem tenha encomendado o produto me possa contactar. Muito obrigada!!

A post shared by Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) on

Palavras-chave

Mais no portal

Famosos

Jessica Athayde revela o gesto do Oliver que a deixa mais encantada

A atriz assume que ser mãe não é fácil, mas que está rendida ao bebé de oito meses.

Famosos

O vestido extravagante com que Cristina Ferreira encerra a semana

O que acha deste modelo?

Televisão

Esta semana em 'A Dona do Pedaço': Maria da Paz faz acordo com Fabiana

Resumo semanal de 28 de fevereiro a 5 de março da novela da GLOBO.

Televisão

Esta semana em 'Onde Está Elisa?': Matilde agride Elisa

Resumo semanal de 28 de fevereiro a 5 de março da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Na Corda Bamba': Gabriel discute com Alice

Resumo semanal de 28 de fevereiro a 5 de março da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Terra Brava': Eduarda finge caso com Diogo

Resumo semanal de 28 de fevereiro a 5 de março da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Nazaré': Verónica manda raptar Ana

Resumo semanal de 28 de fevereiro a 5 de março da novela da SIC.

Lifestyle

As previsões dos astros para a semana de 28/2 a 5/3

Confira o horóscopo!

Famosos

Carolina Loureiro e Vitor Kley derretem a internet mais uma vez

Outro momento amoroso do casalinho deixou os fãs encantados!

Famosos

Aos oito meses de gravidez, Carolina Patrocínio mantém a rotina de exercícios

A apresentadora mostra que continua a frequentar o ginásio, mesmo a poucas semanas de ser mãe.

Famosos

Soraia Tavares tem a ajudar do ex-namorado nos ensaios para "Dança com as Estrelas"

O fim do relacionamento aconteceu recentemente, mas a atriz e o bailarino ficaram grandes amigos.

Famosos

Joana Diniz revela nova fotografia amorosa da filha

A ex-concorrente de "Casa dos Segredos" encanta ao mostrar o sorriso de Valentina.