
Cláudio Ramos foi protagonista de uma polémica que deu que falar na internet. Na última quarta-feira, 4 de dezembro, durante a emissão do programa “Passadeira Vermelha”, o comentador social deixou o estúdio minutos antes de terminar a emissão, de forma abrupta e sem explicação.
Liliana Campos, Maria Botelho Moniz e Joana Latino falavam sobre as fotografias de Kim Kardashian quando, de repente, é possível ouvir Cláudio Ramos dizer “desculpe, não consigo! Tenho dores de cabeça, não vou estar aqui, desculpa”. Na sequência Liliana Campos tentou explicar a saída abrupta do colega, visivelmente desconfortável: “Já perceberam que a intervenção dele hoje não foi aquela a que estamos habituados”. As três apresentadoras continuaram os seus comentários sem a presença de Cláudio Ramos.
Mas na manhã desta quinta-feira, Cláudio fez questão de explicar o que aconteceu durante “O Programa da Cristina”. O comentador começou com um pedido de desculpas ao público: “Tenho que pedir desculpa porque ontem estava a fazer o ‘Passadeira Vermelha’ e estava com uma dor de cabeça muito grande.”
Cláudio disse que teve uma semana complicada e foi diagnosticado com ansiedade extrema, tendo inclusive um ataque de pânico. “Um ataque de pânico é aquela dor que se confunde muito com a um enfarte do miocárdio que começa no pescoço e que aperta, aperta, aperta muito. Comecei a sentir-me mal aqui de manhã, depois fui para casa e à noite já não fui trabalhar porque piorou bastante”, explicou Cláudio.
O apresentador disse que faltando três minutos do fim para o programa não conseguiu aguentar a dor. “Sei que não devia ter saído, já falei com o Daniel Oliveira que é o diretor e tenho que lhe dar uma justificação e queria pedir desculpa às pessoas todas e aos meus colegas”, e concluiu: “Não é uma birra, não é um ataque. É uma situação que tu não consegues controlar, e foi isto que aconteceu. Quero que as pessoas não pensem que foi um capricho e que me desculpem”.
O público já reagiu ao desabafo de Cláudio Ramos, com comentários a apoiar o apresentador. No Instagram, lê-se mensagens como: “está melhor? Custou-me vê-lo ontem na Passadeira”, “As melhoras da ansiedade Cláudio Ramos! És um rei da televisão. A vida é curta relax, não leves certas coisas tão a sério. Bjinhos” e “Bom dia “vizinho”!… As melhoras e tenha cuidado com essa saúde, não esforce para além do possível.”