Em fevereiro de 2017, Sandro Lima, ex-namorado de Fanny Rodrigues, anunciou nas redes sociais que tinha sido diagnosticado com uma leucemia. Desde então, o jovem tem relatado a sua luta contra o cancro. E na noite da última quinta-feira, 17 de outubro, Sandro publicou um texto emotivo em que faz um relato forte da sua jornada.

“Foi há exatamente 1 ano, dia 17 de Outubro de 2018, que eu fazia o meu primeiro transplante. Transplante de medula óssea”, começa por dizer Sandro, que explica ter ficado em isolamento total durante 3 meses. Então, o jovem recorda os momentos difíceis pelos quais passou:

“Tanto que – naquele quarto N 5, do piso 11, do ipo do Porto – se sofreu, se chorou, se gritou… tanto que se rezou… e implorou. Para que dias como aqueles passassem. Lembro-me que na quinta semana de internamento, implorava aos médicos para que me deixassem ir embora – para junto dos meus. Onde estou agora – e que assinaria o termo de responsabilidade. Não aguentava mais (pensava eu). “- Sandro se sais deste quarto não duras 24h.” – responderam os médicos ao meu pedido. Fez-se silêncio.”

Sandro continua o relato emocionando, falando sobre o período em que perdeu muitas funções do corpo: “Depois desse dia ainda vieram mais 5 semanas de luta. Uma luta que parecia não acabar. Neste tempo, deixei de ser autónomo em tudo : Com 21 anos voltei a usar fraldas e tão envergonhado que me sentia. Os rins paravam e diziam-me que tinha de fazer hemodiálise para o resto da vida…”

É quando o jovem descreve um dos momentos mais chocantes da sua luta contra o cancro. Sandro foi vítima de uma grave infeção e correu o risco de perder uma perna: “Como vos dizia há cerca de um ano na publicação do “Ano Novo”, neste internamento tive também perto de perder uma perna, e tanto que pedi aos médicos para que isso acontecesse, uma vez que a bactéria se alastrava pela perna acima… e tanto que sofria.
Fui três vezes ao bloco operatório e três vezes os cirurgiões se recusaram a fazer a cirurgia. E hoje, tanto que lhes agradeço.”

Sandro explica que a partir daquele momento, começou a ter progressos no tratamento: “Ali aconteceu um milagre. E de um dia para o outro, a bactéria desapareceu, a febre também , deixei de fazer hemodiálise, a cirurgia nunca aconteceu e tudo resto começou a ir embora. Ainda hoje os médicos não me sabem dizer o que ali se passou. A verdade é que ainda tenho as duas pernas, não faço hemodiálise e aos poucos começo a ter uma vida normal.”

O jovem termina o texto com uma mensagem positiva, e mostra-se otimista com o futuro: “No total, foram 10 semanas de isolamento total. E desde aí tanto que já se passou e tanto que ainda se sofreu. Mas nunca desisti. Estou cá. Aqui, a escrever-vos! A fé move montanhas nunca se esqueçam disso. Por isso, hoje, vos peço: “ Nunca se queixem! “ Há sempre alguém pior que vocês. Hoje estou em minha casa junto dos meus, mas há 1 ano estava lá, como muitas outras pessoas estão lá neste momento. Por isso, agradeçam todos os dias por tudo. Como eu o faço. Todos os dias.”

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Televisão

'Casados à Primeira Vista': os casais que decidiram ficar (e sair) na terceira cerimónia de confirmação

E houve quem voltasse atrás...

Televisão

'Casados à Primeira Vista: Hugo desiludido com palavras de Inês

O casal conversou sobre a semana que tinham passado juntos.

Televisão

'Casados à Primeira Vista': Tatiana e Bruno cada vez mais próximos

A semana passada em casa de Bruno parece ter tornado o casal mais c...

Famosos

Bruna Marquezine esclarece o seu estado civil

O relacionamento mais longo da atriz foi com o futebolista Neymar.

Famosos

Marina Ruy Barbosa lamenta a morte de amiga em acidente: "É inacreditável"

Num acidente com um jato privado.

Famosos

Cristina Ferreira preparada para encarar o frio e a chuva

A apresentadora agasalhou-se com um casaco bem quentinho.

Famosos

É assim o domingo ideal de Cláudia Vieira

A atriz encantou os fãs com nova fotografia da sua família.

Famosos

Camila Pitanga sobre a namorada: "Nunca nos escondemos"

A atriz da Globo está num relacionamento com a artesã Beatriz Coelho.

Famosos

Luana Piovani e Pedro Scooby só falam o "estritamente necessário"

A atriz e apresentadora fez um desabafo.

Famosos

Os filhos de Inês Herédia já aprenderam a ficar de pé

A estrela derreteu os fãs com uma nova publicação.

Famosos

Pedro Teixeira encanta no mercado com a filha

Veja como Maria está crescida!

Dá que falar

Gato defende peixes de amigo faminto

O vídeo tornou-se viral.