Em fevereiro de 2017, Sandro Lima, ex-namorado de Fanny Rodrigues, anunciou nas redes sociais que tinha sido diagnosticado com uma leucemia. Desde então, o jovem tem relatado a sua luta contra o cancro. E na noite da última quinta-feira, 17 de outubro, Sandro publicou um texto emotivo em que faz um relato forte da sua jornada.

“Foi há exatamente 1 ano, dia 17 de Outubro de 2018, que eu fazia o meu primeiro transplante. Transplante de medula óssea”, começa por dizer Sandro, que explica ter ficado em isolamento total durante 3 meses. Então, o jovem recorda os momentos difíceis pelos quais passou:

“Tanto que – naquele quarto N 5, do piso 11, do ipo do Porto – se sofreu, se chorou, se gritou… tanto que se rezou… e implorou. Para que dias como aqueles passassem. Lembro-me que na quinta semana de internamento, implorava aos médicos para que me deixassem ir embora – para junto dos meus. Onde estou agora – e que assinaria o termo de responsabilidade. Não aguentava mais (pensava eu). “- Sandro se sais deste quarto não duras 24h.” – responderam os médicos ao meu pedido. Fez-se silêncio.”

Sandro continua o relato emocionando, falando sobre o período em que perdeu muitas funções do corpo: “Depois desse dia ainda vieram mais 5 semanas de luta. Uma luta que parecia não acabar. Neste tempo, deixei de ser autónomo em tudo : Com 21 anos voltei a usar fraldas e tão envergonhado que me sentia. Os rins paravam e diziam-me que tinha de fazer hemodiálise para o resto da vida…”

É quando o jovem descreve um dos momentos mais chocantes da sua luta contra o cancro. Sandro foi vítima de uma grave infeção e correu o risco de perder uma perna: “Como vos dizia há cerca de um ano na publicação do “Ano Novo”, neste internamento tive também perto de perder uma perna, e tanto que pedi aos médicos para que isso acontecesse, uma vez que a bactéria se alastrava pela perna acima… e tanto que sofria.
Fui três vezes ao bloco operatório e três vezes os cirurgiões se recusaram a fazer a cirurgia. E hoje, tanto que lhes agradeço.”

Sandro explica que a partir daquele momento, começou a ter progressos no tratamento: “Ali aconteceu um milagre. E de um dia para o outro, a bactéria desapareceu, a febre também , deixei de fazer hemodiálise, a cirurgia nunca aconteceu e tudo resto começou a ir embora. Ainda hoje os médicos não me sabem dizer o que ali se passou. A verdade é que ainda tenho as duas pernas, não faço hemodiálise e aos poucos começo a ter uma vida normal.”

O jovem termina o texto com uma mensagem positiva, e mostra-se otimista com o futuro: “No total, foram 10 semanas de isolamento total. E desde aí tanto que já se passou e tanto que ainda se sofreu. Mas nunca desisti. Estou cá. Aqui, a escrever-vos! A fé move montanhas nunca se esqueçam disso. Por isso, hoje, vos peço: “ Nunca se queixem! “ Há sempre alguém pior que vocês. Hoje estou em minha casa junto dos meus, mas há 1 ano estava lá, como muitas outras pessoas estão lá neste momento. Por isso, agradeçam todos os dias por tudo. Como eu o faço. Todos os dias.”

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  Activa e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba Mais

Relacionados

Mais no portal

Famosos

A mensagem de Carolina Deslandes contra a xenofobia

A cantora usou uma experiência que teve recentemente para passar uma mensagem de união.

Famosos

Cláudia Vieira declara-se ao namorado em dia especial

Veja a declaração de amor que a atriz fez a João Alves.

Famosos

Cristiano Ronaldo surge mascarado para festa de aniversário de Eva e Mateo

Veja a fotografia ternurenta da família!

Famosos

Jorge Corrula leva filha mais velha a manifestação pela cultura

O ator revelou a reação de Beatriz ao participar do protesto, em Lisboa.

Famosos

Ex-concorrente da “Casa dos Segredos” chora a morte do filho em texto emotivo

Christina estava grávida de poucas semanas e sofreu um aborto

Dá que falar

Mulher de Nick Cordero é aconselhada a despedir-se do marido

O ator de 41 anos que teve a perna amputada devido ao novo coronavírus teve uma nova piora no estado de saúde.

Famosos

José Carlos Pereira começa a trabalhar em clínica estética

Um dos procedimentos no qual o ator e médico está a especializar-se é a aplicação de botox.

Televisão

"Big Brother": Soraia foi salva pelo público

A jovem estava nomeada juntamente com Hélder, Diogo e Ana Catharina.

Famosos

Dolores Aveiro celebra aniversário dos netos Eva e Mateo

Os gémeos completam 3 anos nesta sexta-feira, 5 de junho.

Famosos

Marco Paulo agradece aos fãs: "Vocês estão sempre presentes na minha vida"

O cantor luta contra um cancro da mama.

Famosos

Rita Pereira chora em direto: "não quero que o meu filho cresça a receber mensagens de racismo"

A atriz abriu o coração sobre o racismo que o companheiro, Guillaume Lalung sofre, e mostrou medo do filho Lonô sofrer discriminação.

Televisão

Sara Barradas impressiona seguidores com esta fotografia

A atriz mostrou-se caracterizada para uma cena de "Quer o Destino" e fez muitos fãs acharem que a maquilhagem era real!