RTRUE2N.jpg

Este sábado, 31 de agosto, assinalam-se 22 anos da morte da princesa Diana. Nem por isso o tempo apagou a curiosidade acerca daquela que foi uma das mulheres mais admiradas de sempre. Recordamos oito factos raros sobre aquela que foi, para muitos, “a princesa do povo”.

1 – A menina sem nome – Diana é a quarta de cinco filhos de John Spencer e da sua primeira mulher, Frances. Com a esperança que nascesse o filho varão, o casal não tinha escolhido nome para a criança. Uma situação que só foi resolvida uma semana depois do nascimento da bebé.

2 – Família quase real – As relações entre o clã Spencer e a família real sempre foram muito estreitas. De tal forma que, ainda criança, aquela que viria a ser a “Princesa do Povo” brincou com os príncipes Eduardo e André, irmãos mais novos de Carlos.

3 – Má aluna – Embora fosse uma adolescente curiosa e muito culta, Diana não mostrava qualquer vocação para os livros. O desinteresse pela escola era de tal forma grande que chegou a chumbar duas vezes.

4 – Mulher dos sete ofícios – Na sua juventude, quando decidiu mudar-se para Londres, trabalhou como professora de dança, baby sitter, assistente num infantário e chegou até a fazer limpezas na casa da sua irmã mais velha, Sarah, e de algumas amigas mais abastadas.

5 – Votos à sua maneira – No dia do casamento com o príncipe Carlos, em julho de 1981, Diana deixou os ingleses de “queixo caído” ao quebrar uma tradição centenária. Quando proferiu os seus votos matrimoniais, a noiva recusou-se a dizer que iria “obedecer” ao seu marido. Trinta anos mais tarde, também Kate optou por fazer o mesmo quando se casou com William.

6 – Amor de mãe a quanto obrigas– A relação de William e Harry com a mãe foi, desde sempre, marcada pela cumplicidade. Sabendo da secreta admiração do primogénito pela modelo Cindy Crawford, a princesa convidou-a para um jantar no palácio.

7 – Nervosismo quase arruína enlace – Quando disse o “sim” ao herdeiro da coroa britânica, a princesa trocou acidentalmente o nome do seu futuro marido. Ao invés de lhe chamar Charles Philip Arthur George, Diana trocou a ordem dos dois primeiros nomes do filho de Isabel II dizendo “Philip Charles”. Um mau presságio para os anos que se seguiram!

8 – Uma amizade além da morte – O lado solidário de Diana levou-a muitas vezes a zonas de conflito nas quais acabou por conhecer grandes individualidades. Entre elas, Madre Teresa de Calcutá, de quem terá ficado muito próxima e que lhe terá oferecido um terço. O mesmo que, na altura do seu funeral, foi depositado junto do seu caixão.

Palavras-chave

Mais no portal

Famosos

A surpreendente pergunta que Maria a filha de Cláudia Vieira fez ao médico

Maria, a filha mais velha da atriz, está ansiosa pela chegada da ir...

Famosos

Este é o único segredo sobre os Globos de Ouro que Cristina Ferreira pode revelar

A apresentadora prepara-se para a gala mais importante da SIC!

Famosos

Jessica Athayde revela que quis comer a placenta

A atriz tomou a decisão antes do nascimento de Oliver.

Famosos

Dolores Aveiro revela que Cristiano Ronaldo já foi... do Benfica

O craque iniciou carreira no Sporting e sempre se mostrou dedicado ...

Televisão

Nudez nas novelas: quando faz ou não sentido

Na primeira semana de "Nazaré", Carolina Loureiro surgiu só de ling...

Famosos

É assim que Helena Costa tem adormecido as filhas bebés

A atriz é mãe de Mercedes e Maria do Mar, de dois meses.

Televisão

Ordem dos Enfermeiros paga milhares por esta personagem na novela "Nazaré"

O papel foi entregue a Liliana Santos.

Famosos

Agência de Ângelo Rodrigues desmente notícias de que o estado de saúde do ator terá piorado

O ator está internado desde o dia 22 de agosto.

Famosos

Luciana Abreu cai durante ensaio

Mas não perde a compostura!

Famosos

Rita Pereira salta de paraquedas em experiência radical no Dubai

"É uma sensação única e incomparável!", garante a atriz.

Televisão

Os segredos de bastidores de "Golpe de Sorte"

Sabia que Maria do Céu usa um terço que é da própria Maria João Abr...

Famosos

O encontro de Oceana Basílio e José Fidalgo nos Emmy Awards que ninguém viu (e que não correu bem)

Veja as imagens.