Sofia Ribeiro está de férias no Algarve junto com as duas sobrinhas, e apesar de mostrar-se feliz nas redes sociais junto das duas crianças, esta semana a atriz de 34 anos sentiu a necessidade de fazer um desabafo. Na publicação feita no Instagram, Sofia revela o cansaço de ter que tomar conta de duas crianças e vai além, ao falar do desejo de ser mãe e das dúvidas que a maternidade podem trazer.

“Cara de quem está a precisar de uns dias sem crianças para então sim descansar. Porque pais deste país, vamos ser sinceros, férias com crianças não são férias”, começa por escrever Sofia, que continua: “Acordar cedo, dá comida, dá banho, veste, mete a casa nos sacos, vai para a praia, para a piscina, olha o protector, olha as boias, tem calor, tem frio, tem sede, tem fome, dá comida, cai a comida na areia…. … tem sono, tem birra, não quer dormir, uma que bate na outra… volta para casa, dá banho, dá comida, não quer comer, vai dormir, faz xixi na cama, 4 da manhã, muda a cama toda….Socorroooooo! 

Adoro crianças, quem me conhece sabe bem que sempre sonhei ser mãe mas não basta sonhar!

Então, a atriz continua, explicando que o cansaço não é falta de amor e dividindo com os seguidores algumas das suas dúvidas sobre a maternidade. “Eu amo as minhas sobrinhas se não, não ficava dois meses com elas mudando a minha vida toda para as receber. Adoro crianças, quem me conhece sabe bem que sempre sonhei ser mãe mas não basta sonhar! E quanto mais tempo passa, mais me pergunto como é que nós mulheres e homens, (casal) nos conseguimos preparar para tamanha mudança?!”

Por fim, Sofia deixa um elogio aos pais que cuidam dos filhos sozinhos: “Sim, acredito que o amor tudo consegue (sou dessas) mas caramba, é difícil para cabete! Não digam que não. Dou os meus parabéns a todos os pais e mães, a todos os que em particular não tem ajudas/apoios. Que muitas vezes, com poucos meios continuam a ser uns país do car%*~¥! E ainda consegue continuar casados e felizes. Não é para todos. Tiro-vos os chapéu! 

Palavras-chave

Mais no portal