Foi no final de 2012 que Ruben Rua e Sofia Ribeiro anunciaram que estavam divorciados. Os dois ficaram juntos por cerca de dois anos e casados por pouco mais de um. À época, Sofia emitiu um comunicado onde afirmava: “É verdade que nunca imaginei que este dia chegasse, mas é igualmente verdade que a vida é complexa e nem sempre o que sonhamos ou queremos muito, acontece”. Agora, mais de seis anos depois do fim do relacionamento, Ruben Rua fala sobre os motivos para o divórcio, em entrevista intimista à Cristina Ferreira para a “Revista Cristina”.

Ruben admite que o relacionamento evoluiu muito rápido e que ambos eram muito novos e estavam em “fases opostas” das suas vidas. “Eu era modelo e viajava. Deixei de viajar para ficar com ela. Ou seja, a minha vida passou a ter um vazio”, disse Ruben, que ainda afirmou que na época tinha expetativas com o casamento que não foram correspondidas. O apresentador conta que enquanto Sofia trabalhava das 8h às 20h todos os dias, ele passava os dias à espera da mulher: “Eu queria fazer mil coisas e ela não queria. Ela dizia-me que queria ir dormir, mas eu não podia ir dormir.” O apresentador diz que apostou as “fichas todas” no relacionamento: “Mas percebi que aquelas cartas que estavam a sair não iam ter um final feliz. E aquelas fichas iam ficar na mesa”.

Por fim, Ruben assume que “o fim foi muito difícil”, mas também “libertador”: “O dia em que eu me separei foi um dia libertador, porque as coisas chegaram a um ponto em que já não faziam sentido.” Ruben ainda diz que tanto ele quanto Sofia lutaram “até ao fim”, e desabafa: “A Sofia é uma pessoa que tenho no coração. Tudo que a Sofia precisar, eu estarei sempre para ela”.

A recordar que Ruben Rua e Sofia Ribeiro mantêm uma boa relação. No ano passado, em entrevista à Fátima Lopes no programa “Conta-me Como És”, Sofia recebeu uma homenagem do apresentador e retribuiu: “O Rúben é e sempre será das pessoas mais importantes da minha vida. Como eu sei que sou e serei sempre das pessoas mais importantes da vida dele. O que eu vivi com ele foi muito especial, porque foi de facto de coração. E eu acho que é por isso tudo que nos conseguimos resolver e podemos contar um com o outro para o que for.”

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal