Na pele de uma das bandidas da trama, Kelly Bailey mal teve tempo para respirar entre voos. A atriz, que chegou de Marrocos no mesmo dia em que partiu para a Tunísia, confessou ter sido complicado fazer uma nova bagagem. Na verdade, guardou na mala espaço para recordações. “Não sei se vou ter tempo para fazer compras, mas gostava”, disse.

Viajar de avião não é fácil para Diogo Mesquita, mas o ator, que vai fazer um muçulmano na novela, brinca com a situação. Confessa que o que lhe faz confusão é “o avião estar lá em cima e as oficinas cá em baixo”. “Não sou adepto de grandes alturas, desde sempre.” E o que vai na mala? “Roupa, uns casacos, dois pares de sapatos, mais um cinto e cuecas. Os guiões estão no tablet. E levo o computador. Ah!, e também uns cremes protetores solares.”

Já lá vai o tempo em que Paulo Pires trazia recordações das suas viagens. “Cheguei a trazer espelhos de Marrocos, lanternas e tapetes”, confessou o ator que, quando viaja sozinho, prefere simplificar. “Não gosto de tralha. Vai estar calor, preciso de ter um casaco e alguma coisa mais quente. Levo duas calças, dois calções e uma série de T-shirts.”

Joana Ribeiro é uma das protagonistas de “Prisioneira” e, por isso, na Tunísia não vai ter a vida facilitada. “Gravo todos os dias, todo o dia”, avançou. Na mala não faltam “vitaminas”, pois vai precisar muito! “E ainda o meu computador para ver filmes e séries, livros, a minha agenda para estar organizada, um caderno para escrever coisas se quiser. Levo um nécessaire, roupa, e espaço para comprar coisas e trazer.”

Sofia Aparício vai vestir a pele de Leila, uma muçulmana com muitos segredos. O papel está a deixar a atriz fascinada com a cultura do Magrebe e nesta viagem à Tunísia não só fez questão de levar poucas coisas na mala como pediu à produção um véu islâmico. “Quero ter a sensação de andar na rua e ser invisível”, partilhou.

Superentusiamada com esta novela, Vera Kolodzig fará uma das muçulmanas na história. Na mala leva “um caderno em branco para escrever ideias, uma máquina polaroid de fotografias instantâneas, livros e jogos para fomentar o espírito de equipa”. Como as saudades do seu filho, Mateus, vão apertar, a atriz leva também uma foto dele em papel.

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal