IMG_0486.jpg

Afastada da televisão há mais de um ano – altura em que terminou a sua participação na série juvenil “Massa Fresca”, no canal de Queluz de Baixo – a atriz divide o seu tempo entre a família e o teatro sem nunca esquecer a sua devoção a Deus, uma faceta que muitos desconhecem. Discreta, como aliás sempre nos habituou, Sofia Alves brilha quando fala no assunto. Afinal, é no divino que encontra a paz e inspiração para enfrentar o dia a dia sempre com um sorriso nos lábios. “A vida tem-me ensinado que só a fé nos ajuda diariamente a sermos felizes”, justifica, garantindo que não começa nem termina a sua jornada diária “sem Lhe agradecer o dom da vida”.

“Católica praticante e devota a Deus”, a estrela da televisão nacional confessa-se “completamente apaixonada por Jesus Cristo”. Um amor maior que a levou, em maio último, a visitar o Santuário de Fátima aquando da visita papal. “Tive a honra de estar como peregrina no Centenário das Aparições e bem junto do Papa Francisco, é algo que nunca irei esquecer”, testemunhou, sublinhando o quão “extraordinário” é “ver que em Portugal o catolicismo permanece forte”. “Apesar de tantas transformações na sociedade, é algo que é imutável: a nossa busca pelo consolo divino que encontramos no regaço da nossa rainha mãe”, lembrou ainda.

Dividida entre a família e a carreira, a estrela da TVI admite que a fé a transformou. Uma mudança que passou por conhecer o livro sagrado. “Ler a Bíblia e os salmos diariamente foram o primeiro passo para perceber que temer a Deus e conhecer os seus Mandamentos é o despertar do espírito”, disse, referindo ainda que “Cristo é o caminho da verdade e da vida”. Mãe de Guilherme, de 15 anos, fruto de uma relação anterior, a atriz garante que confere ao filho o “livre-arbítrio” e “a liberdade de pensamento”. “Ninguém pode ou deve impor uma crença”, anuiu, lembrando que o seu compromisso com a fé “é pessoal e particular”. “Apenas lhe devo mostrar o caminho”, concluiu.

Crente que “só o amor converte, transforma e cura”, Sofia Alves encontrou o seu equilíbrio longe dos holofotes da fama e o burburinho da cidade. A viver há vários anos no campo, a atriz não esconde que sentiu o apelo para “regressar ao contacto com as coisas simples e belas”. “A Beira Alta é deslumbrante, adoramos o campo e as montanhas”, justificou, lembrando que o marido, Celso Cleto, tem “a família quase toda entre Viseu e Montalegre”, facto que “pesou na decisão”.

IMG_0498.jpg

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

Vingança em "Bem Me Quer": Vera mente e faz Artur virar suspeito de assalto

As emoções da novela da TVI

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Famosos

Marisa Liz, Afonso Pimentel e Paulo Pires radicais em corrida de mota

A cantora e os atores participaram de um dos maiores eventos de motas do ano.

Famosos

Margarida Corceiro despede-se da personagem de "Bem Me Quer"

A atriz deu vida a Constança.

Televisão

Tensão em "A Serra": Dulce faz chantagem com Tomás

As emoções da novela da SIC

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Televisão

Paixão em "Festa é Festa": Camila volta a seduzir Sôtor

Veja as imagens!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...

Famosos

As imagens do pedido oficial de casamento de André Abrantes a Zena

O casal voltou à televisão - e desta vez já há anel!

Famosos

Concerto de Tony Carreira esgota em minutos

O espetáculo marcará o regresso do artista aos palcos.

Televisão

Drama em "Amor, Amor": Vanessa às portas da morte

Para salvar Mel de ser atingida pela arma de Cajó, a ex-mulher de Romeu corre para o palco e põe-se à frente da filha. Acaba por ser atingida e fica em coma, descobrindo-se que está grávida